15ª Agrofeira do Frango foi tema da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 29/08/2017 13h30, última modificação 29/08/2017 13h34
No dia 28 de agosto de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal. O Diretor da Escola Municipal Guia Lopes Evando Hermes, da Comissão Organizadora da 15ª Agrofeira do Frango do Distrito da Floresta, usou o espaço da Tribuna Popular para fazer o convite a toda a comunidade para o evento, que acontecerá no dia 03 de setembro, com abertura oficial ocorrerá as 11h. Saiba mais... O

Os suplentes de vereador Carlito Sommer e Dorilda Sartori assumiram no lugar dos titulares Rosani do Nascimento e Willian Heinek, das Bancadas do PSDB e PMDB, respectivamente, que pediram licença.

O almoço será servido às 12h com buffet de saladas para acompanhar o tradicional frango recheado. Os ingressos antecipados para o almoço custam R$ 18,00 e no dia de R$ 20,00.

Já para o frango assado recheado somente com pedido e pagamento antecipado no valor de R$ 38,00 e terá um limite de 100 unidades.

Às 13h haverá apresentação artística do CTG, após a domingueira contará com a animação de Luís Carlos e às 16h por conta da Banda Mercosul, sendo que quem almoçou no local terá ingresso liberado, e aos demais o ingresso será R$ 15,00.

As fichas para o almoço podem ser adquiridas na Escola Guia Lopes, com professores, alunos e funcionários, e com demais membros da comunidade, bem como no CTG Tropeiros, Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Evando agradeceu a atenção e solicitou a presença de toda a comunidade, enfatizando que o evento se traduz num momento de integração, incentivo à agricultura e diversidade do interior do nosso município.

Sete projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão:

- Projetos de lei nºs 50/17 e 53/17 – Autorizam a abertura de crédito especial no orçamento vigente nos valores de R$ 6.862,84 e R$ 15.000,00, para correta contabilização de despesa com material de consumo, efetuada com recursos da oficina terapêutica do CAPS Tipo I, e para as despesas de combustível dos veículos do transporte escolar..

- Projeto de lei nº 51/17 – Altera o Padrão de Cargos da Prefeitura Municipal, no sentido de que o padrão remuneratório dos Secretários Municipais é por subsídio e não por cargo em comissão.

- Projeto de lei nº 55/17 - Dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria referente à pavimentação asfáltica das Ruas General Daltro Filho, Davi Canabarro, Visconde de Mauá e Crissiumal.

- Projetos de lei nº 52/17, 54/17 e 56/17 e – Autorizam a contratação emergencial de um enfermeiro para atuar junto à Equipe de Estratégia em Saúde da Família – ESF; de um profissional oficineiro de capoeira para atuar junto ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social; e de dois professores de educação física para atuarem junto ao Núcleo de Apoio à Saúde de Família – NASF.

Estes projetos foram baixados para as Comissões Permanentes, para serem analisados pelos vereadores, e poderão ser votados na próxima sessão.

Dois projetos de lei foram votados e aprovados por unanimidade na sessão:

- Projeto de lei nº 43/17 - Dispõe sobre o convênio entre a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar, nos projetos do PROERD e Brigada Mirim.

- Projeto de lei nº 49/17 - Autoriza a abertura de um crédito especial no valor de R$ 4.260,00 no orçamento vigente, para contabilização da compra de máquinas de lavar roupa a serem utilizadas nas unidades de saúde.

Os vereadores Ido Rhoden, Arlei Tomazoni, Ivo Zügel, Carlito Sommer, Marli Franke, Nader Umar, Edivan Baron, João Boll e Dorilda Sartori usaram o espaço dos discursos –  OUÇA AQUI

Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e pedidos de informação à Administração Municipal:

- instalação de pistas de skate e de bicicross em nosso município;

- instalação de uma pracinha no Loteamento Pró-Morar, próximo ao bosque;

- repasse adiantado dos próximos cinco meses ao Hospital de Caridade;

- colocação de mais areia na caixa de brinquedo da Creche Dona Vanda, dos Bairros Sulserra e Glória.

- quais os incentivos que existem em nosso Município para a produção leiteira.

Também foi encaminhado um ofício ao Conselho Municipal de Trânsito da cidade de Ijuí, solicitando a instalação de um ponto de embarque e desembarque de passageiros junto à parada de ônibus já existente defronte ao Hospital de Caridade de Ijuí, especialmente para os pacientes de Três Passos que vão até o HCI e têm dificuldades de caminhar, devido a problemas de saúde.