25ª ROMARIA FOI TEMA DA TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 08/05/2018 10h34, última modificação 08/05/2018 10h34
Foi realizada ontem, dia 7 de maio, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Passos, sob a presidência do vereador Ido Rhoden. Utilizou o espaço da Tribuna Popular o Páraco da Paróquia Santa Inês, Padre Rudinei da Rosa para falar da 25ª Romaria Penitencial ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, Mártires do RS, no dia 27 de maio de 2018.

O suplente de vereador João Boll assumiu a cadeira do vereador Vinícius de Araújo, pelo período de 07 a 14 de maio, pois este requereu licença de interesse particular sem remuneração.

Rudinei destacou que o evento divulga cidade por meio da história de vida, perdão e coragem dos Beatos Manuel e Adílio. A Romaria conta a história de quem viveu exemplarmente a fé antes de nós, vidas que foram doadas em serviço, que se interessam pela comunidade.

Destacou que longe de promover o fanatismo, a Romaria não é idolatria e o evento visa contar histórias de fé, sendo uma chamada religiosa para cultura e o conhecimento.

Somos todos peregrinos, estamos de caminhada aqui na terra, por isso somos todos romeiros, a diferença é para qual santuário estamos nos dirigindo. Esta Romaria é para conhecer o Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, conhecer sua história e valorizar a vida.

Lembrou que esta será a última Romaria realizado no mês de maio em Três Passos, nos próximos anos a Romaria será realizada na terceira semana de outubro, já que em 21 de outubro foram beatificados o Padre Emanuel e Coroinha Adílio e em Nonoai já acontece um evento no mês de maio.

Você pode acompanhar o discurso do vereadores acessando o site da Câmara: www.trespassos.rs.leg.br

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

- Limpeza do passeio público defronte ao terreno localizado na Rua Andrade Neves, do lote 16 da quadra 12, esquina com a Rua Flores da Cunha, porque o passeio está tomado de capim, sendo que esse terreno é dos três passinhos, um dos marcos da nossa cidade.

- Reparos na Rua Deolinda Petry, Bairro Operário, que é estrada de chão e oferece más condições de trafegabilidade.

-Aquisição de um bebedouro para o posto de saúde de Bela Vista.

- Reparos na estrada que dá acesso da BR-468 à Av. dos Estados, Distrito de Bela Vista, antes da Mecânica Neocar.

- Instalação de um abrigo para estudantes que aguardam o transporte escolar no Bairro Webers, em local a ser decidido com a Presidência da Associação de Moradores.

- Operação tapa-buracos na Rua Antônio Gonçalves de Oliveira.

- Colocação da placa de identificação da Rua Dari Leindecker, Bairro Glória, para a entrega de correspondências.

- Reperfilamento da Rua Antônio Gonçalves de Oliveira.

INDICAÇÃO:

- Realização de um encontro com os moradores do Loteamento Santa Inês, para consultar a comunidade sobre a execução de melhorias em terreno público onde ficou inacabada a construção de um salão comunitário.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO:

- Se existe fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil para matrículas de alunos.

- Qual a quantidade comprada de areia no período de 1º-1-2016 a 30-11-2017.

- Cópias das notas fiscais da compra de sacos de cimento no período de 1º-1-2016 a 30-11-2017.

AUDIÊNCIA PÚBLICA:

Será realizada a Audiência Pública das Metas Fiscais do primeiro quadrimestre do ano de 2018 (janeiro a abril), no dia 24 de maio, às 17h com a presença do Secretário de Finanças Fábio Goetz .