70 anos da Igreja Batista de Três Passos foi tema da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 20/11/2018 10h17, última modificação 20/11/2018 10h17
Foi realizada ontem, dia 19 de novembro a Sessão Ordinária semanal sob a presidência do Vererador Ido Rhoden. Setenta anos da Igreja Batista de Três Passos foi tema da Tribuna Popular. Confira...

70 anos da Igreja Batista de Três Passos foi tema da Tribuna Popular

TRIBUNA POPULAR

No espaço da Tribuna Popular esteve presente o Pastor Rodrigo Glinke para falar dos 70 anos da Igreja Batista Três Passos.

O Pastor Rodrigo contou que no dia 28 de novembro é que se comemora oficialmente os 70 anos, mas as celebrações serão realizadas nos dias 1 e 2 de dezembro às 20h, na sede da Igreja;

O primeiro pastor da Igreja Batista de Três Passos foi  Pedro Secundino da Silva, que pastoreou a Igreja de 1948 a 1956 .

Rodrigo destacou as obras sociais que a igreja realiza, como distribuição de cestas básicas, brechós beneficentes, atendimento para quem tem problemas com drogas, atividades com crianças, pregar o amor, além de levar a mensagem de Jesus que é o mais importante atendimento de cunho social.

Finalizando o Pastor Rodrigo convidou para o culto “Recordando o Passado” no dia 01 de dezembro às 20h, uma celebração a Jesus nos moldes de antigamente.

PROJETOS DE LEI LIDOS NA SESSÃO

PROJETO DE LEI Nº 75/18: Altera a Lei Municipal nº 5.344, de 17 de abril de 2018, no sentido de realizar a contratação emergencial de mais um profissional eletricista, visto que o profissional atualmente contratado encontra-se afastado com licença saúde por prazo indeterminado.

PROJETO DE LEI Nº 76/18: Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder na contratação emergencial de dois motoristas, para atuarem junto ao Parque de Máquinas, até fique decidida a demanda judicial envolvendo o último concurso público.

PROJETO DE LEI Nº 77/18: Dispõe sobre a concessão de gratificação em razão da atividade de condutor de veículos do transporte escolar, porque tais profissonais possuem horários extremamente diferenciados dos demais servidores municipais.

PROJETO DE LEI Nº 78/18: Autoriza o Poder Executivo a proceder na alienação onerosa de bens móveis, inservíveis, obsoletos ou antieconômicos, face ao sucateamento de mobiliário, sendo que os bens a serem colocados à venda em leilão, para uma razoável utilização, necessitam de reforma de vultuosa monta, contrária ao interesse público.

PROJETO DE LEI Nº 79/18: Reestrutura o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado no Município de Três Passos, criado pela Lei Municipal nº 3.504 de 2000, em função da alteração da Lei de Prevenção Contra Incêndios no Estado devido à tragédia da Boate Kiss.

PROJETO DE LEI Nº 80/18: Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder na concessão de parcelamento da dívida ativa aos contribuintes em débitos com o fisco municipal, em até 36 (trinta e seis) meses, com exceção da contribuição de melhoria, observando-se o valor mínimo de R$ 50,00 por parcela.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 4/18: Dispõe sobre a concessão de homenagens a cidadãos três-passenses, por meio da entrega da medalhas e diplomas de honra ao mérito, em sessão solene a ser realizada pelo Poder Legislativo no dia 5 de dezembro de 2018, às 19h30min, no auditório da Acamrece.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

•        Manutenção da Av. Perimetral e da Rua Selvino Messer, no Bairro Ildo Meneghetti.

•        Manutenção das pracinhas infantis e academias de ginástica ao ar livre da nossa cidade.

•        Limpeza externa da creche Elso Severnini, no entorno, junto às vias públicas.

•        Instalação de novas pranchas no pontilhão existente no Bairro Santa Inês, nas proximidades das casas populares.

INDICAÇÃO

•        Realização de um estudo de viabilidade técnica para que os freteiros de caminhão possam ter um ponto demarcado na Rua Ricardo Rückert, descendo a Rua David Canabarro, para exercem as suas atividades.

OFÍCIO ENCAMINHADO AO EXECUTIVO MUNICIPAL

Assinado por todos os vereadores, informando que não apresentarão emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual - LOA para 2019, com a condição de que o Executivo utilize parte dos recursos do orçamento impositivo na compra de uma retroescavadeira hidráulica giratória.

Usaram o espaço do Grande Expediente os vereadores:

• Willian Heineck - Tocha
  • Arlei Tomazonni
  • Vinicius de Araújo
  • Marli Franke
  • Ido Rhoden
  • Edivan Baron
  • Nader Umar

Confira os discursosAQUI

SESSÃO DESCENTRALIZADA

No dia 26 de dezembro às 20h será realizada a Sessão Descentralizada no Distrito do Alto Erval Novo.

Com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da Sociedade as Sessões Descentralizada são uma forma da comunidade trazer suas reivindicações e mostrar suas potencialidades.

Participe desta Sessão Descentralizada e venha conhecer mais sobre o Distrito do Alto Erval Novo.

Curta nossa página do Facebook e acompanhe o trabalho Legislativo: https://www.facebook.com/CamaradeVereadoresdeTresPassos/