APAE E CORSAN estiveram presentes na TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 28/08/2018 10h45, última modificação 28/08/2018 10h56
Foi realizada ontem dia 28 de agosto a sessão ordinária semanal sob a presidência do vereador Ido Rhoden. No espaço da Tribuna Popular estiveram presentes a APAE e a CORSAN. Saiba mais

Deram entrada na Câmara Municipal e foram lidos na sessão ordinária de hoje, dia 27 de agosto os seguintes projetos de leis:

Projeto de Lei Ordinária 48/18 - autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar repasse de recursos ao Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM).

O projeto de legislativa nº 17/18 e o projeto de lei complementar nº 8/18 têm por objetivo regulamentar em prédios de característica mista - residencial e comercial, situados em área comercial da cidade de Três Passos, os quais utilizam aparelhos de som e demais instrumentos sonoros ou musicais.

Lembramos que o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, tais como bares e restaurantes, instalados em áreas comerciais permanece o mesmo, conforme leis municipais vigentes, a Lei Complementar Municipal nº 3.211/95Lei Municipal nº 3.836/04:

De domingo a quinta-feira: até a 1h do dia subsequente

Sexta-feira e sábado até as 3h do dia subsequente

Esclarecemos que os projetos de Lei Legislativa visam apenas regulamentar os horários dos estabelecimentos acima especificados, instalados em prédios de característica mista - residencial e comercial.

TRIBUNA POPULAR:  OUÇA AQUI

APAE

No espaço da Tribuna Popular a Diretoria da APAE esteve presente para falarem sobre a atuação da mesma e especialmente sobre a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece de 21 a 28 de agosto com a temática “Família e pessoas com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Mari Salete de Campos, coordenadora pedagógica, lembrou que a mobilização acontece na rede de APAEs, 205 no Estado e 2180 no Brasil para reafirmar o trabalho da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nas áreas de assistência social, da saúde, da educação, do auto defensoria em família, da reabilitação, inclusão social, no mercado de trabalho, no esporte, lazer e cultura. Espaço para abrir debates, criar novas ações ouvir propostas e mostrar a comunidade a importância e de se ter um olhar sem preconceito com mais oportunidades e sem discriminação.

Karine Gartner, diretora, explicou que atualmente a APAE de Três Passos presta atendimento a 120 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltiplas deficiências, oriundos dos municípios de Bom Progresso, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos. São atendidos por uma equipe de 28 profissionais na Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, no Ambulatório do SUS e/ou no CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado São Francisco de Assis.

Beatriz Fontanive, presidente pelo 3º mandato, falou sobre a atuação da diretoria, dos convênios com os municípios, e que no próximo ano a APAE completa 50 anos de trabalhos prestados a comunidade.

Falou sobre a tradicional Feijoada dos Amigos da APAE que neste ano estava na sua 14ª Edição, uma forma das pessoas comparecerem e conhecerem a estrutura da escola.

Gladis Marines Eloy, tesoureira, falou sobre a campanha “Colabore do a APAE, seja um sócio contribuinte”. Quem quiser colaborar, basta assinar uma autorização para débito em conta. Os folders com os dados para autorização estão nas lojas do município, nos bancos e na sede da APAE.

CORSAN

Também ocupando o espaço da Tribuna Popular, esteve presente o gerente da Corsan, Edson Schneider, para falar sobre a necessidade da troca de hidrômetros, pelo desgaste e prazo de validade vencido, sendo que possuem uma vida útil de no máximo d 7 anos.

Esclareceu que são trocados em torno de 150 hidrômetros mensais e que o proprietário é avisado sobre a substituição

Este procedimento é regulamentado pela portaria federal 246/2000 bem como o regulamento da Corsan.