Apresentação da Peça Teatral: AS AVENTURAS DE FORTÚNIO

por Câmara publicado 24/06/2024 16h02, última modificação 24/06/2024 16h02
Convidamos todos a participarem da apresentação da Peça Teatral: AS AVENTURAS DE FORTÚNIO, com a turma do Dionísio de Santo Ângelo, dia 27 de junho/2024 (quinta-feira), às 20 h no Auditório da UNIJUÍ – Campus Três Passos.

O espetáculo teatral destinado a estudantes e comunidade em geral, tem acesso GRATUITO possibilitado pelo apoio da Prefeitura Municipal, Editais da Lei Paulo Gustavo de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e apoio da UNIJUÍ.

Financiamento: Edital SMEC 003/2024, Lei Paulo Gustavo/Município de Três Passos; Ministério da Cultura-MINC/ Governo Federal – BRASIL - União e Reconstrução.

AS AVENTURAS DE FORTÚNIO

Uma história de amor. Uma comédia sobre o meio ambiente.
Espetáculo de atores e máscara.

* 50 minutos de duração.

Enredo: AS AVENTURAS DE FORTÚNIO conta a história de um catador de lixo e conhece Rosamaria, uma vendedora de doces. Ele descobre o amor. Mas para conquistar a sua amada terá que enfrentar “Sarmento, O Rei do Lixo”, que está ficando cada vez mais rico porque o mundo produz cada vez mais lixo. O espetáculo utiliza o humor para tratar de coisas sérias, como os problemas do meio ambiente, especialmente o excesso de produção do lixo.

Produção: O texto do espetáculo é de Maristela Marasca e a direção é de Jerson Fontana. A trilha sonora é do Grupo Os Tapes.

Currículo: A peça foi apresentada em diversos eventos e projetos, como: Projeto Emancipar, coordenado pela Secretaria do Estado de Justiça e Ação Social; Projeto Teatro para Estudantes, em Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga - RS; Semana Interamericana da Água e Semana do Meio Ambiente, em diversas cidades do RS; Projeto Arte Sesc Cultura Por Toda Parte, em diversas cidades do RS; Mostra Sesi Teatro de Bonecos do Rio Grande; Projeto Recrearte Sesc RS.