ASSINADO CONVÊNIO ENTRE CÂMARA DE VEREADORES E PREFEITURA PARA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA “CÂMARA MIRIM”

por Câmara publicado 02/03/2023 09h48, última modificação 02/03/2023 09h48
Na terça-feira, 28 de fevereiro, o Presidente do Legislativo Diego Maciel e o Prefeito em exercício Rodrigo Alencar Bohn Glinke, assinaram o Convênio entre a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal para melhor desenvolvimento do programa CÂMARA MIRIM.

O programa Câmara Mirim é uma ação educativa promovida pela Câmara Municipal de Três Passos, onde em uma simulação da atividade parlamentar, crianças e adolescentes fazem o papel de Vereador e Vereadora, debatem e votam projetos de lei, e apresentam sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou de determinados grupos sociais.

Um dos objetivos do convênio é incentivar a educação política, para a formação da consciência democrática e cidadã, instigando inclusive, a formação de futuras lideranças políticas, além de proporcionar a difusão do conhecimento acerca do processo legislativo e demais informações de interesse público em comum dos entes envolvidos.

Conforme convênio, caberá a Prefeitura Municipal dar ampla divulgação do programa junto as escolas da rede pública municipal, que compreendam as turmas dos anos finais (7º, 8º e 9º anos), além de auxiliar os alunos quanto ao preenchimento das fichas de inscrição e das gravações.

Além das escolas da rede pública municipal, poderão participar as escolas estaduais, particular, e alunos da escola de educação especial, do Município de Três Passos.

Para mais informações acesse: https://www.trespassos.rs.leg.br/institucional/camara-mirim