Audiência Pública - Segurança Bancária

por camaratp — publicado 25/08/2016 13h35, última modificação 25/08/2016 13h32
Foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos hoje (25) para discutir os projetos de lei legislativa nºs 7/16 e 8/16, em trâmite nesta Câmara, os quais tratam sobre a contratação de “Vigilância Armada 24 horas” nas Agências Bancárias Públicas e Privadas e nas Cooperativas de Crédito do Município de Três Passos/RS, e sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras e circuito interno de filmagem e televisão em todos os acessos destinados ao público, nas agências e postos de serviços bancários.

Foi realizada audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos no dia 25 de agosto de 2016, quinta-feira, a partir das 8h30min, para discutir os projetos de lei legislativa nºs 7/16 e 8/16, em trâmite nesta Câmara, os quais tratam sobre a contratação de “Vigilância Armada 24 horas” nas Agências Bancárias Públicas e Privadas e nas Cooperativas de Crédito do Município de Três Passos/RS, e sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras e circuito interno de filmagem e televisão em todos os acessos destinados ao público, nas agências e postos de serviços bancários.

Além dos vereadores. fizeram-se presentes gerentes e representantes das agências bancárias e cooperativas de crédito, do 7º BPM, do Sindilojas, e do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio Grande do Sul.

O projeto de lei que prevê a contratação de vigilância armada 24 horas aguardará a realização de reunião, já agendada, entre o Sindivigilantes e a Polícia Federal, encarregada de fiscalizar e apvrovar os planos de segurança das agências bancárias.

O projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras e circuito interno de filmagem e televisão obteve a concordância e aceitação dos gerentes e representantes das agências bancárias e cooperativas de crédito e será analisado novamente em reunião das Comissões Permanentes.

Se receber parecer favorável estará apto a ir em votação pelos vereadores em Plenário.