BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBERÁ O NOME DE "BIBLIOTECA PEDRINHO NIEDERMEIER"

por Câmara publicado 14/10/2021 15h20, última modificação 18/10/2021 11h49
Durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada no dia 13 de Outubro, os vereadores da Câmara Municipal de Três Passos aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Legislativa nº 12/2021 que denomina a Biblioteca Municipal de "Pedrinho Niedermeier".

Na oportunidade o autor do projeto, vereador Edivan Baron prestou uma singela homenagem ao ilustre cidadão trespassense, Sr. DARCI PEDRO NIEDERMEIER, carinhosamente conhecido como Pedrinho Niedermeier.

Nascido em 14 de janeiro de 1945, casado, pai de três filhos e avô de seis netos, Pedrinho atuou como professor, fundador, diretor e administrador da CNEC de Esperança do Sul. Foi destaque em sua atividade pela criação da única escola de 2° Grau existente em Vila no interior de município no Estado do Rio Grande do Sul.

Foi, também, membro do Conselho Municipal de Educação do Município de Três Passos; Representante da CACIS em assuntos educacionais; Destaque pela atuação em conseguir bolsas de estudo para estudantes pobres e na construção do Centro Educacional e Comunitário de Esperança do Sul RS.

Pedrinho Niedermeier também teve marcante participação política na nossa comunidade, exercendo três mandatos de vereador (1973 a 1976, 1977 a 1982 e 1983 a 1988), sendo líder de bancada de seu partido por várias vezes.

Também atuou como Prefeito Interino de Três Passos, conquistando a vinda da unidade Regional da CEEE para nossa região; além de ter concorrido ao posto de Vice-Prefeito.

Atuou ainda na área contábil, como corretor de imóveis e corretor de seguros; Presidente por oito mandatos consecutivos no Centro Cultural 25 de Julho de Três Passos; Presidente do Lions Centro; Coordenador de Turismo Região Celeiro RS; Vice-presidente da CACIS, representando a entidade junto à FEDERASUL por muitos anos.

Estiveram prestigiando a homenagem a esposa Maria Heda Niedermeider, filha Marcia Regina Gerhardt, filho Fabio Roberto Niedermeier, filho Willian S. Niedermeier, neta Natália C. Gerhardt, e os netos Pedro L. Niedermeier e Eduardo Niedermeier.