CÂMARA ADERE AO SISTEMA DE OUVIDORIA DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, O FALA.BR

por camaratp — publicado 13/09/2019 15h00, última modificação 13/09/2019 15h00
A partir de hoje, 13 de setembro, qualquer cidadão que precisar registrar uma manifestação de denúncia, reclamação, sugestão, elogio, solicitação ou sugerir uma ideia para desburocratizar o serviço público, o simplifique, poderá utilizar o novo sistema de ouvidoria, implantado pela Câmara Municipal de Três Passos.

Por meio de sua Ouvidoria, instituída desde 2016, a Câmara implantou o Sistema Informatizado de Ouvidoria, o Fala.br, desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

A ouvidoria será responsável por encaminhar as demandas recebidas para os setores responsáveis e responder aos contatos com o menor tempo possível.

Para o vereador Ido Rhoden, ouvidor da Câmara de Três Passos, este sistema facilitará o acesso do cidadão, que poderá utilizar qualquer ferramenta do sistema de ouvidoria, com a opção de registrar seus dados ou não, podendo o cidadão fazê-lo pessoalmente se assim o desejar.

O presidente da Câmara, vereador Vinicius Araujo, destaca que com a implantação da plataforma, que possui interface e é autoexplicativa, o órgão poderá responder melhor aos usuários do serviço, além de gerar relatórios com estatísticas sobre demandas, bairros e órgãos onde se concentram os problemas apontados.

Para acessar o sistema basta acessar o site da Câmara: www.trespasos.rs.leg.br .  As outras opções de atendimento são: entrar em contato pelo telefone 3522-1210, enviar um whats para o celular 99645-7768, ou pelo atendimento presencial, na Ouvidoria, localizada na sede da Câmara,  na rua Salgado Filho, 79, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h 30min e das 13h30min às 17h30min horas.

.