Câmara aprova contratação emergencial para operários

por camaratp — publicado 02/04/2019 10h20, última modificação 02/04/2019 10h34
Foi realizada ontem, 1º de abril, a sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos, sob a presidência do vereador Vinicius Araújo. Aprovado o projeto de contratação emergencial para operários...

Projetos aprovados:

Projeto de Lei 21/19 - Autoriza a proceder na contratação emergencial de cinco operários, para atuarem junto à Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 19/19 – que revoga a Lei Municipal nº 4.961, de 8 de julho de 2014, a qual autorizou o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso do pavilhão, localizado na FEICAP, à Associação Melhor Idade de Três Passos - AMEI, tendo em vista que a entidade não tem mais interesse em fazer uso do imóvel.

RETIRADO DE PAUTA

Projeto de Lei 18/19 – que autoriza a contratação emergencial de cinco profissionais oficineiros para atuarem no Complexo Municipal de Ensino Fundamental Integral Professor José Luiz Rhoden, nas áreas de informática educativa, taekwondo, dança, expressão corporal e teatro, esportes, lazer e ginástica. Foi retirado de pauta para ser novamente analisado pelas comissões  tendo em vista a mensagem retificativa enviada pelo Executivo Municipal.

ADIAMENTO DE DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

- O projeto de lei nº 17/19, que prevê a contratação emergencial de mais 10 professores, teve a sua discussão e votação adiada, a pedido do vereador Willian Heineck, com a concordância dos demais vereadores, a fim de ser novamente analisado pelas Comissões Permanentes, especialmente a documentação enviada pelo Executivo Municipal que comprova as licenças de professores, com a verificação sobre  viabilidade jurídica de apresentação de emenda aditiva no sentido de prever que serão nomeados, os profissionais constantes na lista de classificados,  do  concurso público em vigência, na medida em que os profissionais efetivos forem se aposentando.

SKATISTAS E BMX's PRESENTES NA SESSÃO

Acompanhando a sessão, jovens Skatistas e BMX’s de três Passos estiveram presentes na Sessão e entregaram uma carta ao vereador Arlei Tomazoni reivindicando uma pista para evoluir nas duas modalidades, para que não fiquem andando pelas ruas, causando preocupação em seus pais.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

- Melhorias na Rua Joaquim Nabuco, Bairro Operário, e na estrada que dá acesso à empresa Latpassos, próximo ao Bairro Santa Inês.

- Instalação de uma pista de skate e de bicicross em nossa cidade.

- Conclusão da quadra de basquete existente no Bairro Érico Veríssimo, com a instalação de tabelas.

INDICAÇÕES:

- Criação e regulamentação do Programa Municipal de Agroindústria.

- Realização de um audiência com os executivos do Grupo Herval, para que instale uma de suas lojas em nossa cidade.

- Organização de uma comitiva para visitar o grupo empresarial proprietário da rede de lojas Gang, para que se instale em nosso Município.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO:

- Uma relação dos professores que se aposentaram no mês de março deste ano e dos sete professores que estão entrando em processo de aposentadoria, tendo em vista a concurso público ainda em vigência, com lista de classificados a serem nomeados.

Assista o vídeo  da sessão no facebook  da Câmara Municipal de Três Passos.