Câmara cria CPI para investigar suposta falta de merenda escolar na escola São José

por camaratp — publicado 05/04/2017 11h12, última modificação 05/04/2017 11h12

Os membros designados na última sessão ordinária realizada no dia 03 de abril para a composição da CPI reuniram-se hoje (05), para a eleição dos cargos de presidente, vice-presidente e designação do cargo de relatoria.

Esta CPI foi criada para a apuração de suposta falta de merenda escolar na escola Municipal São José localizada no bairro Frei Olímpio.

Foram eleitos para o cargo de presidente, o vereador Ido Rhoden, vice-presidente, Arlei Tomazoni e designado como relator o vereador Flávio Habitzreiter.

Nesta reunião ficou definido um cronograma para o depoimento dos envolvidos.

Saiba o que é uma CPI:

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem por finalidade investigar um fato determinado no âmbito da administração pública municipal com prazo determinado. Para sua instalação é necessário o requerimento de um terço dos vereadores e o encaminhamento do seu relatório será para o Ministério Público, caso a conclusão seja pela existência de ilícito civil ou penal.