CÂMARA DE VEREADORES RECEBE UNIJUÍ PARA DIALOGAR SOBRE O "PROJETO INTEGRADOR"

por Câmara publicado 09/03/2022 08h26, última modificação 09/03/2022 08h26
Na sexta-feira, 04 de março, o Presidente da Câmara de Vereadores, Edivan Baron, recebeu os professores do curso de graduação em Direito da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ do Campus de Três Passos, supervisionado pelo professor André Giovane de Castro e pela professora Joice Graciele Nielsson.

Foi apresentado ao Presidente, o "Projeto Integrador", que é um componente curricular da Graduação Mais, uma nova modalidade de graduação da Unijuí, nele a comunidade em geral (órgão público ou privado) propõe desafios a partir de sua realidade e a Universidade, por meio das suas habilidades e conhecimentos desenvolvidos por seus estudantes, e com a orientação dos professores, constrói propostas de soluções inovadoras.

A professora Joice explicou que os alunos irão trabalhar ao longo do semestre na construção de soluções para os problemas a partir dos conhecimentos obtidos no curso, além da orientação dos professores os grupos poderão contar com um "mentor". O mentor é um profissional que atua no mercado de trabalho, na área em que o desafio foi proposto e que acompanhará algumas das atividades realizadas pelo grupo de estudantes.

Para se cadastrar como mentor ou cadastrar os desafios/demandas basta acessar www.unijui.edu.br/soumais