CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES ENTREGA ESBOÇO DO PROJETO DO IML EM PORTO ALEGRE

por Câmara publicado 23/08/2021 10h32, última modificação 23/08/2021 10h32
A Câmara Municipal de Três Passos, através do seu Presidente Paulinho Sattler, esteve em reunião em Porto Alegre na data de 18 de agosto, com a Perita Criminal Marguet Mittmann, Diretora do Departamento de Perícias do Interior, no qual foi entregue a manifestação de intenção em colaborar na viabilidade de melhores condições de acolhimento, atendimento e infraestrutura para a unidade do IGP e IML que atende o município de Três Passos e região.

Atualmente, esses serviços são realizados em quatro estruturas físicas diferentes em nossa cidade, dificultando a logística de atendimento, bem como o desempenho das atividades de seus colaboradores. Uma dessas estruturas é de propriedade e está localizada em um pequeno prédio anexo à Câmara Municipal de Vereadores, que sequer possui banheiro, impedindo, por exemplo, a realização de perícias no local.

Na oportunidade foi entregue o esboço do projeto que poderia atender a demanda e necessidade local de forma mais satisfatória em nosso município. Para a execução do projeto será necessária a colaboração conjunta dos municípios, haja vista o interesse compartilhado, vislumbrando possível uma nova realidade para os serviços prestados pelo IML e IGM no âmbito local e regional.

Nesta forma, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho Sattler, colocou a entidade a disponibilização para lutar, junto com o Estado e os demais municípios atendidos, por melhores condições de infraestrutura.