CÂMARA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA REIVINDICAR MELHORIAS NA ERS 305

por camaratp — publicado 15/02/2019 11h25, última modificação 15/02/2019 11h25
Na manhã de quarta-feira, dia 13 de fevereiro, foi realizada audiência com o Secretário de Transportes do Estado, Juvir Costela, em Porto Alegre sobre a situação da ERS 305, trecho que liga Três Passos a Crissiumal. A Câmara de Vereadores representada pelos vereadores Flavio Habitzreiter, Edivan Baron e Ido Rhoden juntamente com o vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, além do morador da localidade de Vista Alegre, Antônio Seibert, e dos assessores do deputado Aloisio Classmann, Chico Friske e Paulo Pederiva, entregaram um oficio juntamente de um abaixo assinado da comunidade três-passense, reivindicado com urgência a revitalização da via.

O secretário de Transportes explicou que o momento é de organização do Governo Estadual em função da nova gestão ter assumido em janeiro, por isso a Secretaria de Transportes não pode se comprometer em atender imediatamente a reivindicação, no entanto, afirmou que está fazendo um levantamento para buscar melhorias a todas as vias do RS.
Em maio do ano passado a Câmara Municipal de Três passos organizou um dossiê solicitando a viabilização do leito da estrada da ERS305 em função das péssimas condições de trafegabilidade, que foi entregue no DAER em Porto Alegre para o Diretor de Operação Rodoviária, Engenheiro Walter Morreira Machado Junior, o qual havia se comprometido em retomar as obras.
A rodovia ERS 305, vem sendo pauta de inúmeras reivindicações das comunidades, já que é um importante elo de ligação entre os municípios.