Câmara recebe visita de Vereador da 2ª Legislatura (1952)

por camaratp — publicado 08/03/2016 10h40, última modificação 08/03/2016 10h40
A sessão contou com a presença do ex-vereador Camilo Lindolfo Walker, o qual estava acompanhado dos seus filhos Euclides e Ernani Walker. O Sr. Camilo foi vereador nesta Casa Legislativa nos anos de 1952 a 1955 – 2ª legislatura. Disse que na época recebia uma ajuda de custo para atuar como vereador em Três Passos, por residir em Boa Vista do Buricá, onde tinha um escritório de contabilidade. Atualmente reside em Medianeira - Paraná. Para o presidente Jorge Dickel foi de extrema importância a visita do senhor Camilo, pois através de relatos como este, resgatamos a memória viva do Legislativo.

No dia 7 de março de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal.

A sessão contou com a presença do ex-vereador Camilo Lindolfo Walker, o qual estava  acompanhado dos seus filhos Euclides e Ernani Walker.

Dois projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão:

- Projeto de lei nº 21/16 – Dispõe sobre a extinção do Fundo Municipal de Manutenção do Parque de Exposições da FEICAP, do aeroporto e do Centro de Capacitação Profissional FM – FACA.

- Projeto de lei legislativa nº 4/16 – Altera a denominação da Travessa Frei Olímpio para TRAVESSA ALBINO FRANZ.

Quatro projetos de lei foram votados e aprovados por unanimidade na sessão:

- Projeto de lei nº 16/16 – Autoriza o Município de Três Passos a receber em doação um terreno com a área de 1.445,32m², de propriedade de Guilherme Rech Cassol, cuja área será absorvida pelo traçado das Ruas Andradas e Reinoldo Boelter.

- Projeto de lei nº 17/16 – Dispõe sobre o não-ajuizamento e o posterior cancelamento de crédito tributários e não-tributários, cujos valores são iguais ou inferiores a 150 URM’s (R$ 628,50).

- Projetos de lei nºs 19/16 e 20/16 – Autoriza a contratação emergencial de duas merendeiras e de quatro serventes.

- Projeto de legislativa lei nº 3/16 – Denomina a Rua Francisco Woiziekoski, localizada no Loteamento Klabunde, Distrito de Padre Gonzales.

Foram solicitadas à Administração Municipal as seguintes providências e informações:

- instalação de quebra-molas na Rua Mário Totta, próximo ao Hospital de Caridade;

- instalação de rotatória no cruzamento das Ruas Ricardo Rückert e General Daltro Filho;

- construção de abrigo de passageiros na Rua Hugo Kanitz com a Rua Wendelino Schneider, Bairro Ildo Meneghetti;

- inclusão de mais famílias nas redes de água, nas localidades de Árvore Seca, Linha 93, Linha Cascatinha e Lajeado Três Passos;

- abrir as portas mais cedo, a partir das 7h30min, na Clínica Carrossel;

- instalação de quebra-molas na Rua Campos Sales, fundos da Feicap e próximo ao CTG.

Audiência pública do Calendário Oficial de Eventos: a Câmara Municipal de Vereadores comunica que a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que regulamenta o Calendário de eventos do município será no dia 17 de março, quinta-feira, a partir das 14h.

Salienta-se da importância de as entidades participarem desta audiência, tendo em vista que para a realização dos eventos é necessária a autorização prévia da Prefeitura Municipal, caso contrário acarretará advertência e multa.