Coral 25 de Julho abrilhantou o início das sessões ordinárias

por camaratp — publicado 07/02/2017 09h48, última modificação 07/02/2017 09h48
Com um grande público presente no início das Sessões Ordinárias, na última segunda-feira, 6 de fevereiro, às 19h, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, o Coral do Centro Cultural 25 de Julho abrilhantou e encantou a todos com uma belíssima apresentação. Os agentes comunitários de saúde do município de Três Passos usaram o espaço da Tribuna Popular para solicitar o apoio dos vereadores no sentido de revisar o LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho, que retirou a insalubridade destes profissionais.

Foram lidos na sessão os seguintes projetos de lei:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 1/17 – Dispõe sobre a realização de sessões ordinárias, de forma descentralizada, nos bairros do nosso município, a exemplo do que já ocorre com a descentralização das sessões no interior do nosso Município.

- Projeto de Resolução nº 1/17 – Cria a Comissão Especial de Avaliação de Estágio Probatório na Câmara Municipal de Vereadores.

Estes projetos foram baixados para as Comissões Permanentes e poderão ser votados na próxima sessão.

O Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado, favorável à aprovação das Contas de Governo do Executivo Municipal, do ano de 2014, foi recebido pela Câmara de Vereadores e lido na sessão.

O Parecer foi baixado para a Comissão de Orçamento e Finanças, que terá o prazo de 90 dias para emitir o respectivo Parecer.

Decorridos os 90 dias, será colocado em votação em sessão ordinária, só deixando de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal, ou seja, com 9 votos contrários.

Acesse estes projetos aqui

Todos os vereadores usaram o espaço dos discursos no Grande Expediente.

Confira aqui

Foram solicitadas à Administração Municipal as seguintes providências e informações:

- A disponibilização de um espaço para que vendedores ambulantes de outros municípios possam expor e vender os seus produtos em nossa cidade.

- A criação de um centro de convivência para os idosos.

- A viabilização do funcionamento das creches municipais de forma ininterrupta, sem recesso.

- A reforma da ponte que liga as localidades de Lajeado Molina e Lajeado Três Passos, próximo à escola municipal desativada Alceu Wamozi.

- A recuperação das estradas do interior do nosso município.

- Relação do número de horas extras realizadas pelos servidores das Secretarias Municipais de Obras, de Transportes e de Saúde, no período de julho até dezembro de 2016.

As fotos da sessão poderão ser acessadas no facebook: Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos.