Coral Ricordi D'Italia apresentou-se na Câmara Municipal

por camaratp — publicado 23/05/2017 10h55, última modificação 23/05/2017 10h55
O Coral Ricordi D’Itália do Centro Cultural Italiano abrilhantou a sessão com a sua apresentação, em comemoração ao Dia Municipal da Etnia Italiana que foi no dia 20 de maio.

No dia 22 de maio de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária semanal.

Coral Ricordi D’Itália do Centro Cultural Italiano abrilhantou a sessão com a sua apresentação, em comemoração ao Dia Municipal da Etnia Italiana que foi no dia 20 de maio.

O Padre Hélio Welter, da Paróquia Santa Inês, usou o espaço da Tribuna Popular para falar sobre a 24ª Romaria Penitencial ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, na localidade de Feijão Miúdo, a realizar-se no dia 28 de maio próximo, cuja programação será a seguinte:

8h – saída da Igreja Matriz.

10h  - Missa Campal no Santuário.

12h – Almoço Comunitário.

13h – Apresentações.

15h – Teatro do Martírio.

16h – Bênção das Sementes, da Saúde, dos Romeiros e Encerramento.

Foi lido na sessão o projeto de lei que estabelece o Plano Plurianual para os próximos quatro anos (2018 a 2021), o qual norteará a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária anual, estabelecendo o planejamento orçamentário (programas, metas e objetivos) da Administração Municipal.

Este projeto foi baixado para as Comissões Permanente onde será realizada Audiência Pública.

Os vereadores Dorilda Sartori, Maria Helena, Nader Umar, Alci Finatto, Edivan Baron, Vinicius de Araújo, Rosani do Nascimento, Ido Rhoden, Flavio Habitzreiter, Arlei Tomazoni e Willian Tocha fizeram uso do espaço do Grande Expediente. Confira aqui

Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e de informação à Administração Municipal:

- instituição do Projeto “Rua do Lazer”, para atividades recreativas dos moradores;

- alteração do canteiro central da Av. Ijuí, próximo à empresa Universal Veículos;

- instalação de uma ponte na Linha Caxambu, onde existe somente um bueiro.

- reativação do Programa Renda Leite II e o pagamento do respectivo bônus aos agricultores;

- realização de um estudo de viabilidade técnica para alterar o incentivo de horas-máquina dos agricultores, para que possa ser pago em dinheiro.

- instalação de uma quadra de areia com brinquedos no Bairro Webers, próximo à Rua Randolfo Tomazoni, onde já foi instalada uma academia ao ar livre.

- relação dos servidores públicos municipais da Prefeitura Municipal, com carga horária e remuneração, dos meses de janeiro e fevereiro/2017;

Audiência Pública:

A Câmara de Vereadores convida a comunidade três-passense para a audiência pública para discutir o Plano Plurianual – PPA.

Será no dia 8 de junho de 2017, às 18h.