CPI DO PASSIVO ATUARIAL REALIZOU OITIVAS COM REPRESENTANTES DO IPSTP E SIMTP

por Câmara publicado 24/06/2024 15h22, última modificação 24/06/2024 15h22
Na manhã desta segunda-feira (24/06) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem a finalidade de investigar o passivo atuarial do Fundo de Previdência e se houve negligência em não abertura de processo de contratação de servidores nos últimos dez anos, realizou oitivas com representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Três Passos-IPSTP e do Sindicato dos Municipários de Três Passos.

Os depoimentos foram prestados pelo Sr. Marlon Schönhalz, Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Três Passos-IPSTP; Sr. Walter Werle, Diretor de Previdência, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Três Passos-IPSTP; Sr. Luiz Eduardo Nunes da Silva, Presidente do Sindicato dos Municipários de Três Passos e Sra. Ediane Aline Vater- Diretora Financeira, do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Três Passos-IPSTP. Estiveram acompanhando as oitivas, o advogado do IPSTP Sr. Gilberto Scapini e o advogado do SIMTP Sr. José Orlando Schäfer.

A composição da CPI conta com Nader Ali Umar (presidente); João Roque Boll (vice-presidente) e Diego Maciel (relator) que puderam fazer perguntas aos depoentes durante a audiência de hoje.

Os membros da CPI poderão realizar novas oitivas ou diligências, mediante requerimento, caso entendam que as dúvidas ainda não foram sanadas, ou poderá ser emitido Parecer Final que será lido em reunião a ser marcada.

A reunião foi transmitida ao vivo por meio da página do Facebook da Câmara de Vereadores, simultaneamente pelo Canal do YouTube.

Os depoimentos poderão ser acessados através do seguinte link: