Fetrelli e 6º Grito de Alerta Missões foram tema da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 03/05/2016 11h08, última modificação 03/05/2016 11h08
No dia 02 de maio de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal. O espaço da Tribuna Popular foi usado por: -Colégio Ipiranga, representado pelo professor Nader Umar, que fez o convite para a 44ª Fetreli, falando da programação da feira, que acontecerá nos dias 7 a 14 de maio de 2016. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Erhardt Hepp fez o convite para o 6º Grito de Alerta Missões Fronteira Noroeste, que acontecerá no dia 12 de maio de 2016 em Três Passos.

O espaço da Tribuna Popular foi usado por:

- Colégio Ipiranga, representado pelo professor Nader Umar, que fez o convite para a 44ª Fetreli, falando da programação da feira, que acontecerá nos dias 7 a 14 de maio de 2016.

Destacou que os livros vendidos na FETRELI têm o mesmo valor dos que são oferecidos na internet.

Falou da importância do Projeto Lei Menino, referencial para a rede municipal de ensino e para a nossa região, pois serviu de inspiração para a realização de outras feiras, visto que todo dinheiro da renda proveniente de rifa retorna para o aluno para comprar livros.

Erhardt falou sobre a pauta do 6º Grito de Alerta, cujos temas englobam a previdência social, o acesso à terra e habitação rural, a organização da produção e assistência técnica, a educação no campo – sucessão rural e saúde e terceira idade.

Destacou que este movimento não tem cunho político-partidário, sendo um movimento de forma pacífica, mas persistente, objetivando mobilizar a imprensa e a sociedade para os problemas do dia a dia dos agricultores.

O projeto de lei substitutivo que prevê a abertura de crédito especial no valor de R$ 73.570,00, para compra de veículos para a saúde, foi lido na sessão.

Foram votados e aprovados por unanimidade na sessão três projetos de lei, os quais dispõem sobre:

- a declaração utilidade pública municipal do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA;

- a contratação de cinco profissionais oficineiros para atuar junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, nas áreas da música, corte e costura, Taekwondo, educação física e coral, para crianças e idosos;

- o pagamento do abono do décimo quarto salário aos agentes comunitários de saúde.

Também foi aprovado por unanimidade o projeto de decreto legislativo que aprova o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, favorável às Contas do Ex-Prefeito Municipal Cleri Camilotti, do ano de 2010.

O projeto de lei que institui o Programa de Produtividade dos Fiscais Tributários da Prefeitura Municipal teve adiamento de discussão e votação, a pedido do vereador Paulinho Zügel.

Os vereadores Lélia, Edivan, Ido, Cezar, Jorginho, Carlito, Locatelli, Pedro Ricardo e Paulinho fizeram uso do espaço dos discursos (Grande Expediente).

Foram solicitadas à Administração Municipal as seguintes providências e informações:

-  instalação de paradas de ônibus na Rua Davi Canabarro, Bairro Érico Veríssimo, e na Av. Perimetral com a Rua Hugo Kanitz, Loteamento Studer;

- se a Administração Municipal já efetuou a cedência do pátio da escola desativada da localidade de Vista Alegre, Distrito de Bela Vista, para a comunidade;

- quantos funcionários públicos municipais encontram-se em licença interesse e qual o respectivo período.

Confira aqui os projetos, pedidos de informações e providências.