INAUGURAÇÃO DA ESCOLA LEDI LIBARDONI

por Câmara publicado 13/02/2023 15h25, última modificação 13/02/2023 15h25

Nesta sexta-feira (10), o Presidente do Legislativo de Três Passos, vereador Diego Maciel, esteve prestigiando a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Ledi Libardoni. Estiveram presentes ainda os vereadores Ingomar Sandtner, João Boll e Nader Umar, os familiares da professora Ledi, o Poder Executivo Municipal, Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, servidoras da Escola, pais dos alunos, representantes da Unijuí de Três Passos, e a comunidade.

No local foi investido cerca de R$ 1 milhão, para reforma e ampliação do prédio, que comportará cerca de 220 alunos. A infraestrutura da escola conta com: duas novas salas, reforma em três salas, ampliação da cozinha, lavanderia, dois novos banheiros e um para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), lavanderia, sala de professores, almoxarifado, sala de direção, saguão e hall de entrada.

👩🏻‍🏫Conheça quem foi a professora Ledi Libardoni!

Ledi Maria Libardoni, filha de Valentim Bottega e Henriqueta Bottega, nasceu em 18 de julho de 1942, casada com Honorino Libardoni, mãe do Cezar, Lovane, Sandro e Gilvana.

Ingressou na Rede Municipal de Três Passos no dia 03 de março de 1986, onde desempenhou suas atividades como supervisora escolar, junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o ano de 1991. No ano de 1992 atuou como professora na turma do 3º ano junto à Escola particular São José.

Em 1º de janeiro de 1993, através da portaria nº 06/93 foi nomeada Secretária Municipal de Educação e Cultura, com muita eficiência conduziu os trabalhos à frente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos, sempre priorizando o diálogo, a transparência e o respeito, demonstrando sua excelência como gestora e educadora.

Dentre tantos predicados que podem ser atribuídos a professora Ledi Maria, destaca-se o comprometimento, serenidade, prestatividade, pontualidade, espirituosidade, empreendedorismo e honestidade.