Interact Três Passos presente na Tribuna Popular

por Cris Bertaluci publicado 14/08/2018 12h59, última modificação 14/08/2018 12h59
No espaço da Tribuna Popular estiveram presentes Vitória Rolim Lampert, e Artur Cruz integrantes do Interact Três Passos. saiba mais...

Foi realizada ontem dia 13 de agosto, a sessão ordinária semanal sob a presidência do vereador Ido Rhoden.

 

Deram entrada na Câmara e foram lidos dois projetos de lei:

 

Projeto de Lei 44 – que autoriza a abertura de licitação, na modalidade concorrência, para a concessão de uso de bem público (o imóvel em questão encontrava-se anteriormente cedido à Cooperativa Frutipassos)

Projeto de Lei 45 - que autoriza a abertura crédito especial no valor de R$183.965,62 para aporte financeiro do CITEGEM (Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional) para construção de uma 5ª célula de aterro, para atender a legislação sanitária e ambiental. Para que a referida construção se torne possível, cada município integrante do consórcio participará do rateio de forma proporcional ao seu número de habitantes.

 

No espaço da Tribuna Popular estiveram presentes Vitória Rolim Lampert, e Artur Cruz integrantes do Interact Três Passos.

Vitória trouxe   para Três Passos o segundo lugar do concurso de oratória nacional do Interact que aconteceu na cidade de Mariana, Minas Gerais, na Conferência Multidistrital de Interact Clubs. O evento controu com a participação de jovens de todo o Brasil, que tem como um dos principais objetivos promover maior integração e intercâmbio de ideias entre os distritos rotários do país para que, dessa maneira, o movimento interactiano brasileiro venha a se fortalecer cada vez mais.

Para chegar na fase Nacional, Vitória passou primeiro por uma fase Distrital concorrendo com mais 14 participantes da qual venceu as 3 etapas.

Vitória explicou que na fase nacional, eram 24 participantes e composta também por três etapas.

Ela apresentou a importância da paz mundial para os povos e nações, o acolhimento dos refugiados e encerrou suas teses enfocando o desenvolvimento profissional nas áreas de risco, apresentando um projeto, que busca a melhoria e qualidade de vida para todos, independentemente de raça, cor, condição social, ou qualquer outro tipo de desigualdade.

Vitória trouxe o segundo lugar para Três Passos, dizendo que está na hora de concretizar todas as ideais e convidando, jovens, que assim como ela, sejam a inspiração para as mudanças, pois é nas pequenas atitudes que grandes transformações acontecem.

Artur falou sobre os projetos do Interact, entre eles projeto Rapunzel que tem por objetivo doar cabelos para as crianças em tratamento de câncer. As mechas têm que ter no mínimo 15 cm e o espaço oficina da Beleza faz o corte gratuito repassando as mechas para o Interact. Estas mechas são levadas para porto Alegre onde são confeccionadas as perucas. Nesta campanha já foram doadas 17 mechas.

Este projeto visa incentivar a solidariedade entre os jovens e a comunidade em geral.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Será realizada no dia 23 de agosto, às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO.

Participe você também desta importante Audiência Pública, na qual o Secretário Municipal de Finanças apresentará os dados relativos à projeção da receita e da despesa para o ano de 2019, bem como aos programas, às metas e às prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo exercício financeiro.