JOGOS RURAIS SOL A SOL FOI TEMA DA TRIBUNA POPULAR

por camaratp — publicado 12/03/2019 10h30, última modificação 12/03/2019 10h38
Foi realizada ontem, dia 11 de novembro, sob a presidência do vereador Vinicius Araújo, a sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos. No espaço da Tribuna Popular esteve presente o integrante da comissão organizadora da 4ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol, Paulo Dörr, convidando a comunidade para participar do evento que acontecerá no dia 16 de março a partir das 8h30min no campo do esporte Clube Santos na linha Turvo.

Foi  realizada ontem, dia 11 de novembro, sob a presidência do vereador Vinicius Araújo, a sessão ordinária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos.

TRIBUNA POPULAR

No espaço da Tribuna Popular esteve presente o integrante da comissão organizadora da 4ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol,  Paulo Dörr, convidando a comunidade para participar do evento que acontecerá no dia 16 de março a partir das 8h30min no campo do esporte Clube Santos na linha Turvo.

A primeira edição dos Jogos Rurais Sol a Sol foi realizada no ano de 1996 no campo do Bananeiras, a 2ª edição no ano de 1997 na comunidade de Floresta e a 3ª edição no ano de 1998 em Bela Vista.

Os Jogos Rurais Sol a Sol tem como objetivo integrar as famílias rurais, despertando nelas o espírito participativo, promovendo o desenvolvimento físico, social e cultural, atingir e integrar as famílias como um todo, desenvolvendo  nas comunidades o espírito de melhorias na área de lazer e angariar fundos para que as comunidades usem conforme suas necessidades.

PROJETOS EM PAUTA PATA LEITURA:

Três projetos de lei, encaminhados pelo Prefeito Municipal, deram entrada na Câmara e foram lidos:

Projeto de Lei 12/19 - Altera o piso salarial dos agentes comunitários de saúde a agentes de combate às endemias, em função da recente lei federal nº 13.708/2018, para uma jornada de 40 horas semanais, sendo R$ 1.250,00 em 1/01/19, R$ 1.400,00 em 1/01/20 e R$ 1.550,00 em 1/01/21, e posteriores reajustes anuais a partir do ano de 2022.

Projetos de Leis 14/19 substitutivo e 15/19 - Incluem no Plano Plurianual - PPA e na Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, respectivamente, a previsão da concessão de subsídio às empresas do nosso Município, na forma de serviços e obras de terraplanagem, para construção, ampliação ou melhorias de empreendimentos.

Utilizaram o espaço do grande expediente os seguintes vereadores: Marli Franke, Ivo ZÜgel, Flavio Habitzreiter, Edivan Baron, Arlei Tomazoni, Ido Rhoden e Jair Locatelli.

OUÇA AQUI

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

O encascalhamento da parte final da Rua Elemar Fensterseifer, no entroncamento com a Rua Benjamin da Silva Osório, localizada no Bairro Glória.

A realização de uma operação tapa-buracos na Rua Miraguaí, em toda a sua extensão.

A manutenção das estradas que dão acesso às propriedades dos Senhores Márcio Franzmann, em Linha Turvo, e Eloir Hoffmeister, em Barra do Feijão do Miúdo.

A instalação de uma lixeira maior no Cemitério Municipal, haja vista que a atualmente instalada é muito pequena.

A realização de fiscalização e recolhimento dos veículos abandonados em logradouros públicos da nossa cidade, de conformidade com o que o dispõe o Código Municipal de Limpeza Urbana e o Código de Posturas.

ENCAMINHAMENTO DE OFÍCIOS:

Moção de repúdio ao Governador do Estado e aos Deputados Estaduais diante da intenção do Governo do Estado em privatizar as empresas estatais (CEE, CRM, SULGÁS, CORSAN E BANRISUL).

Solicitação de empenho aos Deputados Federais da bancada gaúcha do PTB, para rejeitarem ou apresentarem proposta de alteração ao projeto de lei denominado Reforma da Previdência.