LDO e Projeto Anticorrupção foram aprovados na Câmara

por camaratp — publicado 11/09/2018 09h55, última modificação 11/09/2018 11h30
Foi realizada nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, a Sessão Ordinária Semanal sob a presidência do vereador Ido Rhoden. A LDO e Projeto Anticorrupção foram aprovados na Câmara

PROJETOS APROVADOS POR UNANIMIDADE:

O Projeto de Lei Legislativa nº 17/18 e o Projeto de Lei Complementar nº 8/18 que têm por objetivo regulamentar em prédios de característica mista - residencial e comercial, situados em área comercial da cidade de Três Passos, os quais utilizam aparelhos de som e demais instrumentos sonoros ou musicais.

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/18 - Regulamenta, no âmbito do Poder Legislativo municipal, a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública municipal e dá outras providências.

A Câmara de Vereadores de Três Passos, sempre pautada na transparência, lembra que este decreto regulamentando a lei federal traz segurança para o gestor e para as empresas que contratam a Administração Pública, permitindo a responsabilização administrativa e civil daqueles que, em suas relações, praticam atos lesivos ao erário no âmbito do poder legislativo.

Projeto de Lei 24/18 que tem por objetivo incluir um representante do “Movimento Pró-Arte” no conselho de Cultura.

LDO APROVADA COM VOTOS CONTRÁRIOS

O Projeto de lei nº 43/18 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019- LDO  foi aprovado por maioria, ou seja 7 vereadores  votaram favoráveis e 3 contrários: Arlei Tomazoni, Nader Ali Umar e Rosani do Nascimento, lembrando que o presidente só vota em caso de empate, ou no caso de votação nominal .

OS SEGUINTES PROJETOS DE LEI FORAM LIDOS NA SESSÃO E OS PRESIDENTES DAS COMISSÕES JÁ DESIGNARAM OS RELATORES DOS PROJETOS:

Projeto de Lei 49/18 - O presente Projeto de Lei tem por objetivo autorizar o Poder Executivo Municipal a proceder na alienação onerosa dos bens móveis considerados inservíveis, obsoletos ou antieconômicos para o uso do Município e que possuam algum valor comercial.

Relator designado da Comissão de Constituição Redação e Bem-Estar Social: Vereador Willian Heineck (Tocha)

Relator designado da Comissão de Orçamentos Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural: Vereador Vinicius Araújo.

Projeto de Lei 50/18 - O presente Projeto de Lei tem por objetivo proceder na abertura de crédito especial no valor de R$ 11.200,00 (onze mil e duzentos reais), visando a correta contabilização de despesas com aquisição de mudas de eucalipto para o Programa de Florestamento, o qual não foi previsto na LOA.

Relator designado da Comissão de Orçamentos Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural: Vereador Flavio Habitzreiter

Lembramos que o cargo de presidente e do vice-presidente da comissão é via eleição, por seus próprios membros. Já a relatoria é uma função que é designada pelo presidente da respectiva comissão, o qual escolherá um membro que terá mais afinidade com a temática da proposição em análise.

Após a leitura dos Projetos de Leis na sessão, os mesmos serão considerados distribuídos pelo Presidente da Câmara aos presidentes das Comissões, os quais são responsáveis pela redistribuição aos respectivos relatores.

O Relator é o responsável por realizar o relatório e emitir o seu voto, sendo que para dar suporte ao seu trabalho poderá pedir orientação técnica, solicitar diligências como documentos, convocação de secretário, bem como a realização de Audiências Públicas quando for o caso.

Após o relator proferir o seu voto, os demais membros seguem o relator, votando favoravelmente ou apresentam voto divergente fundamentado, o que constituirá o parecer da comissão.

Todos os projetos você pode conferir na íntegra AQUI TAMBÉM

AUDIÊNCIA PÚBLICA METAS FISCAIS

Será no dia 27 de setembro, às 16h30min, na Câmara Municipal de Três Passos, referente à análise do cumprimento das metas fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do 2º quadrimestre de 2018.

Participe você também desta importante audiência pública, que contará com a presença do Secretário Municipal de Finanças Lucas Neckel e do Diretor de Contabilidade da Prefeitura Municipal Rubens da Rosa.

Na oportunidade, serão analisados os resultados entre Receitas e Despesas, os riscos de capazes de afetar as contas públicas, bem como o nível de endividamento do Município.

COMUNICADO IMPORTANTE:

Algumas ligações telefônicas para Câmara Municipal nas linhas 35221210 e 35223746 podem não serem completadas, pois estamos migrando para a telefonia digital.Solicitamos caso não consiga entrar em contato via telefone fixo, nos avisar via WhatsApp: 99645-7768 ou e-mail:camara@trespassos.rs.leg.br.