Lideranças Três-passenses em busca de soluções para o repasse do Orçamento Impositivo ao Hospital de Caridade

por camaratp — publicado 26/09/2018 17h20, última modificação 26/09/2018 17h24
Na tarde de hoje, quarta-feira, dia 26 de setembro, o Prefeito Municipal de Três Passos, Jose Carlos Amaral, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ido Rhoden, e os vereadores Edivan Baron e Nade Umar, estiveram reunidos em Audiência, no Tribunal de Contas, para buscarem informações sobre a execução do orçamento impositivo ao Hospital de Caridade.

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 26 de setembro, o Prefeito Municipal de Três Passos, Jose Carlos Amaral, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Ido Rhoden, e os vereadores Edivan Baron e Nade Umar, estiveram reunidos em Audiência, no Tribunal de Contas, para buscarem informações sobre a execução do orçamento impositivo ao Hospital de Caridade.
ENTENDA SOBRE A SITUAÇÃO:
A Câmara Municipal de Três Passos foi uma das pioneiras no nosso Estado na implementação do orçamento impositivo.
De forma simples, é possível dizer que por orçamento impositivo entendem-se as emendas individuais de parlamentares, de cumprimento obrigatório pelo Executivo.
Neste ano, os Vereadores, em comum acordo, destinaram suas emendas ao Hospital de Caridade, tendo em vista a dificuldade financeira que o mesmo enfrenta.
Atualmente, o orçamento impositivo encontra-se na fase de execução, que compete ao Executivo Municipal juntamente com a entidade beneficiada.
Conforme oficio do Executivo enviado a esta Casa, até o momento não foi repassado o recurso, vez que existem impeditivos de ordem técnica, especialmente em relação a documentação necessária que deve ser repassada ao Executivo pelo Hospital.
Diante desta situação, tanto o Poder Executivo como o Poder Legislativo buscam auxilio do Tribunal de Contas para solucionar a situação, possibilitando o repasse a esta importante Instituição de Saúde do nosso município.