MOVIMENTO PRÓ-ARTE- 30 anos -1994/2024

por Câmara publicado 15/10/2024 11h49, última modificação 15/10/2024 11h49
Programação comemorativa aos 30 Anos do Pró-Arte prossegue nos meses de outubro e novembro, proporcionando a estudantes e à comunidade em geral ACESSO GRATUITO a bens e serviços culturais, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento sociocultural da comunidade local/regional.

#Cidade Cinematográfica Ano 5 - Sessões Cineclube no Cine Globo

*OUTUBRO/2024*

17/10 - quinta-feira - 20h - Sessão Comunidade em geral

BACURAU - 2h10min

Direção: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles

Classificação Indicativa 16 anos

Os moradores de Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, eles percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros são baleados e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Agora, o grupo precisa identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

23/10 - quarta-feira - 14h30 - Sessão Infantil

ALÉM DA LENDA / Dia do Saci – Halloween - Animação - 1h26min

Direção: Marcos França, Marília Mafé

O filme traz a história dos folclores brasileiros para a telas de cinema do Brasil. Uma vez por ano, a cada Dia do Saci, 31 de Outubro, também conhecido como "Dia das Bruxas", é revelado o livro sagrado que reúne todas as lendas do Brasil. Mas nessa data de Saci/Halloween, outros seres místicos de outros países vêm para o país, onde pretendem roubar o livro e as lendas.

31/10 - quinta-feira - 20h - Sessão Comunidade em geral

ESTÁ NOITE ENCARNAREI NO TEU CADÁVER /Dia do Saci - Halloween - 1h48min

Direção: José Mojica Marins

Filme brasileiro de terror de 1967, protagonizado e dirigido por José Mojica Marins, que encarna seu famoso personagem Zé do Caixão.

Em busca da mulher ideal para gerar seu filho perfeito, ele rapta seis jovens e as submete a terríveis torturas. Mais tarde, a população se revolta e decide exterminá-lo.

*NOVEMBRO/2024*

13/11 - quarta-feira - 8h30min - Sessão Escolar

CURTAS SELECIONADOS CIDADE CINEMATOGRÁFICA

Participação de Henrique Lahude, Thais Fernandes e Jonatas Rubert

14/11 - quinta-feira -  20h - Sessão Comunidade em geral

MEMÓRIAS DE UM ESCLEROSADO - 75min

Direção: Thais Fernandes e Rafael Corrêa

Debate com a diretora Thais Fernandes e o montador Jonatas Rubert

O longa-metragem conta a história do cartunista Rafael Corrêa, que foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2010. Em busca de respostas, o artista decide fazer um filme para organizar suas memórias e compreender as atitudes que tomou ao longo de sua vida.

Premiado no 53º Festival de Cinema de Gramado.

(*) OFICINA DE PRODUÇÃO DE CURTAS-METRAGENS

Projeto Cultural Três Filmes em Três Passos

11 a 14 de novembro/2024 – 19h às 21h30min

Turno da Noite – Sala 106 – UNIJUÍ Campus Três Passos

Inscrições: estudantes e pessoas da comunidade

17 de outubro a 06 de novembro pelo link no Instagram do Projeto Cidade Cinematográfica (@cidade_cine)

(*) Projeto contemplado conforme processo administrativo Nº7368/2023, Edital SMEC 005/2023, Lei Paulo Gustavo/Prefeitura Municipal de Três Passos, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - Ministério da Cultura-MINC/ Governo Federal – BRASIL - União e Reconstrução. Apoio UNIJUÍ.