NOVO SISTEMA DE TRANSMISSÃO AO VIVO DAS SESSÕES LEGISLATIVAS

por Câmara publicado 10/08/2021 13h56, última modificação 10/08/2021 13h56
Na noite do dia 02 de agosto, a Câmara Municipal de Três Passos colocou em funcionamento o novo sistema de transmissão ao vivo das sessões legislativas. Agora quem acessar a página do Facebook ou o canal do Youtube, poderá acompanhar a melhora significativa da qualidade na transmissão, com novo layout, e novas posições de captação de imagem.

O sistema e os equipamentos foram implantados durante o recesso parlamentar, que irá transmitir em tempo real, as sessões legislativas e as reuniões das comissões. Antes a população acompanhava via “Live no Facebook”, porém se tratava de um expediente provisório, para que se desse o passo de adoção de uma plataforma profissional com a disponibilização de software para transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube, com câmera FullHD robotizada, sendo disponibilizado ainda pela empresa a locação do equipamento necessário (computador e câmeras) e o licenciamento do software. Este sistema já é adotado em outras Câmara de Vereadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Além da melhora da qualidade na transmissão, levou-se em consideração o custo-benefício: enquanto a aquisição dos equipamentos e know-how necessários custaria ao Legislativo um investimento bem elevado (como aquisição de computador, câmeras, software), optou-se pela locação de todo o equipamento que inclui ainda assistência técnica e eventual substituição de câmeras.

Conforme Regimento Interno desta, as Sessões Ordinárias são realizadas todas as segundas-feiras às 19 horas e a Reunião das Comissões nas quintas-feiras às 17 horas, para acompanhar basta acessar o Facebook da Câmara de Vereadores (https://www.facebook.com/CamaradeVereadoresdeTresPassos) ou o canal do Youtube.