Orçamento impositivo é aprovado na sessão

por camaratp — publicado 18/04/2017 10h50, última modificação 18/04/2017 11h22
A proposta de emenda à Lei Orgânica referente ao Orçamento Impositivo, já previsto na Constituição Federal, foi aprovada por unanimidade em segundo turno.

No dia 17 de abril de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária semanal.

A vereadora suplente Dorilda Sartori assumiu na sessão de ontem no lugar do vereador titular Ivo Herton Zügel, da Bancada do PMDB, que pediu licença para tratamento de saúde, pelo período de 45 (quarenta e cinco) dias.

A abertura de crédito especial no valor de R$ 16.000,00 no orçamento vigente, para a correta contabilização da despesa referente à assessoria técnica jurídica e contábil da Câmara de Vereadores é o projeto de lei que foi aprovado por unanimidade.

Confira aqui os projetos na íntegra

Os vereadores Rosani do Nascimento, Marli Franke, Flavio Habitzreiter, Willian Tocha, Arlei Tomazoni, Vinicius de Araújo, Edivan Baron, Dorilda Sartori, Nader Umar, Ido Rhoden e Maria Helena fizeram uso do espaço dos Grande Expediente. Ouça aqui

Foram solicitadas as seguintes providências à Administração Municipal:

- atendimento às reivindicações da Comunidade do Distrito de Bela Vista, apresentadas aos vereadores durante a realização da sessão plenária ordinária descentralizada ocorrida no dia 27 de março último;

- construção de dois banheiros na Praça da Bandeira;

- instalação de estacionamento oblíquo na Av. Júlio de Castilhos, reduzindo primeiramente a extensão da calçada, no trecho da rótula da Av. Ijuí até a Feicap;

- colocação de um quebra-molas na Rua Gaspar Silveira Martins, próximo à empresa Frango Assado;

- instalação de quebra-molas na Av.. José de Alencar, Bairro Ildo Meneghetti, nas proximidades da residência de nº 1.100.

Também foi encaminhada uma solicitação ao DNIT de Cruz Alta, para que promova a instalação de lombada eletrônica na BR-468, entre os trevos de Três Passos e Bela Vista, próximo ao Posto de Gasolina.

E também uma moção de apoio ao Presidente da Assembleia Legislativa, em relação ao projeto de lei do Deputado Estadual Bombeiro Bianchini, que objetiva o aproveitamento de servidores estaduais que tiveram suas inclusões e/ou ascensões funcionais deferidas por determinação judicial e já desenvolvem funções no Corpo de Bombeiros.

Audiência Pública: a Câmara de Vereadores convida a comunidade três-passense para participar de importante audiência pública sobre o estacionamento no centro da nossa cidade, a realizar-se no dia 11 de maio, às 19 horas, no auditório da CACIS.