PRESIDENTES DAS CÂMARAS DE VEREADORES SE REUNIRAM NESSA SEXTA-FEIRA

por Câmara publicado 22/02/2021 10h33, última modificação 22/02/2021 10h33
Os Presidentes das Câmaras de Vereadores da região estiveram reunidos nessa sexta-feira, dia 19 de fevereiro, juntamente com a Associação Hospital de Caridade de Três Passos para conversar sobre a situação do Hospital.

Na oportunidade estiveram presentes os presidentes das Câmaras Municipais, Paulinho Sattler de Três Passos, Aleomar Godoy de Tiradentes do Sul, Isaque Solano Dorneles de Bom Progresso, José Mauri Chassot de Humaitá e Augusto Cesar Lopes de Sede Nova e o presidente de Esperança do Sul não pode comparecer por motivos particulares e representando a Diretoria do Hospital, Marcos Bohn (Presidente), Moises Scherer (Vice-Presidente), Vilmar Scherer (Tesoureiro) e Leila Bender (Administradora).

A direção do Hospital apresentou a situação administrativa e financeira da casa de saúde, exibindo as receitas e despesas de 2020, oportunidade no qual foi solicitado aos Municípios que mantêm contrato/convênio com o Hospital que busquem recursos junto aos deputados, prefeitos e vereadores para auxiliar nas demandas e despesas do hospital, principalmente pelo déficit mensal que a casa apresenta, além das atuais dívidas que crescem mensalmente.

Como o hospital é referência da Região Celeiro, atendendo hoje além da comunidade três-passense, cidadãos de toda região, como Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Bom Progresso buscou-se procurar vias para que as Câmaras Municipais busquem mais recursos em prol do hospital. O Presidente Paulinho Sattler sugeriu aos demais Presidentes das Câmaras Municipais o “Orçamento Impositivo” para que os mesmos possam implantar e adequar nas suas Casas Legislativas, entregando modelo das medidas adotadas no legislativo três-passense.

A diretoria informou que a população local também pode colaborar com o Hospital através de doações através da sua conta de energia elétrica, onde o titular da conta pode acessar o site https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/home- Outros Serviços - Doações. O valor definido para a doação será repassado para o hospital custear a despesa com energia elétrica, além de melhorias e investimentos que poderão ser feitos com o valor excedente.