PROJETO QUE REMODELA O PROGRAMA PREFEITO MIRIM E CRÉDITOS ESPECIAS FORAM APROVADOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM

por camaratp — publicado 12/02/2019 09h34, última modificação 12/02/2019 09h34
Foi realizada ontem, dia 11 de fevereiro, sob a presidência do vereador Vinícius Araújo, a sessão ordinária semanal da Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos. A Vereadora Dorilda Sartori assumiu o cargo tendo em vista a licença saúde do vereador Ivo Zügel.

O Projeto de Lei Complementar Nº 01/19 – que dispõe sobre o parcelamento e as datas de vencimento do imposto territorial predial urbano - IPTU 2019  foi lido na sessão, sendo que  os presidentes das Comissões Permanentes já designaram os relatores:

Comissão de Constituição de Redação e Bem-estar Social (CCR): vereador Willian Heineck

Comissão de Orçamento Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural (COF): vereadora Marli Franke

Na próxima quinta-feira, dia 14 de fevereiro, não haverá reunião das Comissões Permanentes, ficando a mesma agendada para o dia 21 de fevereiro.

PROJETOS VOTADOS E APROVADOS POR UNANIMIDADE

Projeto de Lei nº 05/2019, REMODELA O PROGRAMA MUNICIPAL “PREFEITO MIRIM”, por meio do qual se busca envolver os alunos da rede pública municipal sobre a importância do exercício da cidadania, efetivando-se através de concurso, com a atuação dos vencedores como Prefeito, Vice, Chefe de Gabinete e Procurador Geral, por um dia, o que acontecerá durante a Semana da Criança, no mês de outubro, propiciando um olhar ao jovem sobre o cotidiano da Administração Municipal.

PROJETOS DE LEI Nºs 8/19 9/19 10/19 – AUTORIZAM A ABERTURA DE CRÉDITOS ESPECIAIS NO ORÇAMENTO VIGENTE NOS VALORES DE R$ 40.000,00, R$ 12.500,00 E R$ 81.000,00, para a correta contabilização de, respectivamente:
- despesas relativas a sistemas de informática da Câmara de Vereadores no elemento de despes “Serviço da Tecnologia da Informação e Comunicação PJ”;
-termo de fomento firmado com a entidade Lar Acolhedor, vencido em novembro/2018, cuja  - receita é proveniente do Governo Federal, com vistas à expansão qualificada e reordenamento dos serviços de acolhimento, por intermédio do Ministério da Cidadania.
- despesas relativas ao reequipamento e aprimoramento do Corpo de Bombeiros, cujos recursos são provenientes do respectivo Fundo Municipal, reestruturado por meio da lei municipal recente nº 5.405/2018.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

Cópia do contrato e demais documentos anexos, firmado entre a Administração Pública Municipal e a empresa que realizou a obra de recapeamento asfáltico da Av. Daltro Filho.

ACESSE AQUI O DISCURSO DOS VEREADORES

LEGISLATIVO ESTÁ PRESENTE NO FACEBOOK, NO TWITTER, NO INSTAGRAM E NO YOUTUBE, ABREVIANDO O CAMINHO PARA A PARTICIPAÇÃO CIDADÃ

Já está funcionando o Instagram e o Twitter oficial da Câmara Municipal de Três Passos. A iniciativa é da Mesa Diretora Gestão 2019 primando cada vez mais pela transparência das ações do Legislativo.
A Câmara de Três Passos já esta presente no facebook, no youtube e agora no instagram e twitter.

Buscando a melhor utilização das Redes sociais, Câmara de Três Passos tem buscado elaborar conteúdo educativo, informativo, e de orientação, além das atividades desta Casa Legislativa com objetivo de  aproximar cada vez mais a Câmara do cidadão.

Para seguir a Câmara

Instagram:@camara_tres_passos
Twitter:@camara_rs
Facebook:Câmara Municipal de Três Passos
Youtube:Câmara Municipal de Três Passos

Siga-nos! Nos acompanhe ! Seja você um o agente da democracia.

AUDIENCIA PARA REIVINDICAR MELHORIAS NA ERS 305

Na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, a Câmara Municipal de Três Passos, representada pelo vereador Flávio Habitzreiter,  juntamente com o Executivo e representante da comunidade que reside as margens da rodovia, estarão reunidos em Audiência em Porto Alegre com o secretário estadual de Transportes, Juvir Costella, buscando reivindicar o imediato início de obras para melhoria de trafegabilidade na ERS 305, trecho entre Três Passos e Crissiumal.

Lembramos que em maio do ano passado a Câmara Municipal de Três passos organizou um dossiê solicitando a viabilização do leito da estrada da ERS305 em função das péssimas condições de trafegabilidade, entregue diretamente no DAER em Porto Alegre ao Diretor de Operação Rodoviária, Engenheiro Walter Morreira Machado Junior, o qual se comprometeu em retomar as obras.

MESA DIRETORA REUNIU-SE COM A DIRETORIA DO HOSPITAL

A mesa Diretora da Câmara Municipal de Três Passos, representada pelo presidente vereador Vinicius de Araújo, vice-presidente, Marli Franke e pelo secretário, Willian Heineck, esteve reunida na última quinta-feira, dia 07 de fevereiro com a diretoria e parte administrativa do  Hospital de Caridade, onde foram debatidos assuntos como o contrato entre a municipalidade e hospital, convite para que a Câmara acompanhe a administradora do Hospital em viagem a Brasília em busca de recursos e sobre oficio encaminhado pela Câmara em novembro o qual não houve retorno, sendo que o Hospital solicitou o reenvio novamente do mesmo.

BRASÍLIA

Nesta terça-feira, 12 de fevereiro, a vereadora Maria Helena estará representando a Câmara de Vereadores em uma Audiência em Brasília juntamente com a Administradora do Hospital de Caridade, Paula de Paula, em busca de recursos e soluções para a crise financeira do Hospital.