REALIZADA 1ª OITIVA DA CPI SOBRE O PASSIVO ATUARIAL

por Câmara publicado 19/06/2024 14h43, última modificação 19/06/2024 14h43
Foi realizada durante a manhã de hoje (19), a 3ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem a finalidade de investigar o passivo atuarial do Fundo de Previdência e se houve negligência em não abertura de processo de contratação de servidores nos últimos dez anos.

A fase de oitivas é uma das mais importantes do processo, pois é o período em que são ouvidas as partes que foram indicadas para os esclarecimentos dos fatos.

No dia de hoje foi ouvido o Sr. Guilherme Walter- Consultor Previdenciário e Atuarial da Empresa Lumens Atuarial, inicialmente apresentou a avaliação atuarial-2024, relativo ao exercício de 2023 (data focal 31/12/2023) do Instituto de Previdência do Servidor Público do Município de Três Passos, posteriormente o mesmo respondeu as perguntas dos vereadores João Boll, Diego Maciel e Nader Umar e da Procuradora Jurídica da Câmara, Cristina Kafer.

As próximas oitivas serão realizadas na segunda-feira, dia 24 de junho, a partir das 8h30min.

A reunião foi transmitida ao vivo por meio da página do Facebook da Câmara de Vereadores, simultaneamente pelo Canal do YouTube.

O depoimento poderá ser acessado através do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=a0McfaJo8BQ