REALIZADA REUNIÃO PÚBLICA SOBRE VAGAS DE ALUNOS DO COMPLEXO JOSÉ LUIZ RHODEN

por Câmara publicado 01/03/2023 14h59, última modificação 01/03/2023 14h59
Os vereadores da Câmara Municipal de Três Passos estiveram reunidos na noite de ontem, 28 de fevereiro, para realizar a Reunião Pública que teve como assunto principal as vagas de alunos para o Complexo Municipal de Ensino Fundamental Integral Professor José Luiz Rhoden.

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação e Cultura Osvaldir José Urnau; a Diretora do Complexo Eltiane Braum; o Presidente do Legislativo, Diego Maciel, e os vereadores: Edivan Baron, Gilmar Maier, Ingomar Sandtner, João Boll, Luis da Silva e Nader Umar; a Coordenadora Pedagógica Margarete Krakhecke, servidoras da SMEC, munícipes e os pais dos alunos.

Conforme explanado pela Diretora, em 2018, ainda no prédio antigo da escola, haviam no total 81 alunos, maioria deles dos bairros Frei Olímpio, Sulserra e Centro-próximo, em 2019 o prédio novo da escola estava em construção, vindo a ser inaugurado em 25 de outubro naquele mesmo ano e passou a contar com 150 alunos.

Em 2020 a escola tinha 255 alunos, sendo 39 alunos do bairro Frei Olímpio, 32 alunos do bairro Sulserra e PAC, 9 alunos do centro-próximo e 175 alunos dos demais bairros e interior. Já em 2023 as vagas ocupadas aumentaram para 305 alunos, sendo 68 alunos do bairro Frei Olímpio, 65 alunos do bairro Sulserra, 16 do centro-próximo e 156 alunos dos demais bairros e interior.

A escola conta com 12 salas de aulas, laboratório de informática e de ciências, biblioteca, sala dos professores, sala de jogos. Por se tratar de turno integral, os alunos permanecem cerca de 9 horas por dia na escola, das 8 horas até as 17 horas.

O espaço para as perguntas foi ocupado pelo Sr. Braz André Alves da Rosa, Sra. Marilei Machado Macedo e Sra. Magda Cavalheiro e posteriormente os vereadores Edivan Baron, Nader Umal, Ingomar Sandtner, Gilmar Maier, João Boll, Luis da Silva e Diego Maciel também fizeram comentários e perguntas a Diretora e ao Secretário.