Realizada reunião sobre a campanha “IMPOSTO QUE RENDE”

por Câmara publicado 09/04/2021 15h26, última modificação 09/04/2021 15h26
No dia de ontem, 08 de abril, foi apresentada aos contadores do município de Três Passos, a campanha “IMPOSTO QUE RENDE”, uma parceria firmada entre a Câmara Municipal de Três Passos, Prefeitura Municipal de Três Passos e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade foi apresentado o funcionamento do programa, que visa a doação do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

Para viabilizar o programa, o Presidente do Legislativo Paulinho Sattler, sugeriu que um servidor da Prefeitura trabalhasse diretamente com o programa, fazendo visitas, proporcionando uma proximidade da comunidade com os Conselhos de Políticas Públicas envolvido, o que será viabilizado posteriormente pelo Executivo Municipal.

Importante ressaltar que a legislação permite que a pessoa física faça a doação no limite de até 6% do imposto devido, desde que tenha optado pelo modelo completo de tributação, e para as pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real podem deduzir até 1% do imposto de renda devido. Os recursos doados para cada fundo são gerenciados pelos respectivos Conselhos de Políticas Públicas, e repassados para entidades que desenvolvem ações de apoio, amparo e atenção às crianças, adolescentes e idosos no nosso município, ou seja, em vez de entregar o dinheiro direto na mão do governo, você vai ajudar quem precisa, sem pagar nada a mais por isso, contribuindo assim com o desenvolvimento social local.

Para onde doar?

️FUNDO DO IDOSO:

Banco: BANRISUL

Agência:0945

Conta: 04.066508.0-8

CNPJ: 19.425.130/0001-02

️FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:

Banco: BANRISUL

Agência: 0945

Conta: 04.068687.0-6

CNPJ: 17.839.014/0001-04

Após efetuar o depósito em umas das contas do Fundo Municipal você deverá encaminhar uma cópia do comprovante para a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos para que seja emitido o comprovante de doação, que deverá ser informado na declaração completa do Imposto de Renda.