Reinício das Sessões da Câmara Municipal de Três Passos

por camaratp — publicado 06/02/2018 10h40, última modificação 08/02/2018 09h54
Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, reiniciaram as sessões ordinárias da Casa Legislativa três-passense, sob a presidência do vereador Ido Rhoden.

Com pedido da mesa diretora, os vereadores e servidores da casa participaram de uma reunião antes do início da sessão, para debaterem sobre as ações pautadas  para a gestão 2018.

Destaca-se a participação do projeto de musicalização da Assistência Social com a participação do oficineiro Diego Viera juntamente com as alunas Jessica Silva e Ariela Amável, que  abrilhantaram a abertura das sessões ordinárias, com a apresentação de voz e violão.

Para participar do projeto basta fazer o cadastro único que é realizado no Cras (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na avenida Duque de Caxias.

O presidente Ido Rhoden desejou boas-vindas aos vereadores, colaboradores da casa, e a toda comunidade que sempre acompanha a transmissão das sessões.

Na sequência, foram lidos os projetos de lei que deram entrada na casa legislativa:

Projeto de Lei nº 1/18: autoriza a contratação emergencial de dois profissionais de auxiliares de farmácia, para atuarem na dispensação de medicamentos da farmácia básica e de medicamentos especiais do estado.

Projeto de Lei nº 2/18: autoriza o repasse financeiro de até R$ 70.555,17 à associação hospital de caridade de três passos, referente à consulta popular 2014/2015, para construção de um abrigo de resíduos.

Projeto de Lei nº 3/18: dispõe sobre a criação do programa de concessão de benefícios eventuais no âmbito da secretaria municipal de saúde, tais como órteses, próteses, oxigênio medicinal, medicamentos, exames, fisioterapia, consultas médicas especializadas, leite, complemento nutricional e fraldas descartáveis.

Projeto de Lei nº 4/18: autoriza a contratação emergencial de três agentes comunitários de saúde, para atuarem nas áreas dos postos de saúde dos bairros centro, Santa Inês e Sulserra.

Projeto de Lei nº 5/18: altera para dois anos o período do mandato dos membros das entidades representativas do conselho municipal de assistência social, podendo ser reconduzidos uma única vez para mais um mandato de dois anos.

Projeto de Lei Legislativa nº 1/18: cria o cargo de assistente administrativo na câmara de vereadores e atualiza o plano de cargos respectivo.

Projeto de Lei Legislativa nº 2/18: autoriza o legislativo a custear plano de saúde aos servidores e vereadores.

Projeto de Decreto Legislativo nº 1/18: revoga o decreto nº 11/2001, que regulamenta a realização de concursos públicos no legislativo, em função de que houve a edição da resolução de mesa nº 3/18, atualizando a norma sobre a matéria.

ACESSE OS PROJETOS NA ÍNTEGRA AQUI

Estes projetos foram baixados para as Comissões Permanentes, que foram formadas ontem na sessão, ficando assim composta:

Comissão de Constituição, Redação e Bem-Estar Social  :

PTB Titular: Edivan Baron Suplente: Flavio Habitzreiter

PSDB Titular: Rosani Nascimento  Suplente : Nader Umar

PMDB Titular: Willian Heineck Suplente: Ivo Zügel

Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural:

PTB Titular: Flavio Habitzreiter Suplente: Edivan Baron

PSDB Titular : Arlei Tomazoni Suplente : Nader Umar

PCdoB/PT Titular: Vinicius Araujo Suplente: Marli Franke

Foram indicados também os Líderes de Bancadas

PCdoB: Vinicius Araujo

PMDB: Willian Reineck

PSDB: Nader Umar

PT: Marli Franke

PTB: Edivan Baron

Os vereadores Rosani do Nascimento, Edivan Baron, Willian Heineck, Maria Helena, Vinicius de Araújo, Marli Franke, Arlei Tomazoni ,Ido Rhoden, Nader Umar e Ivo Zugel fizeram uso do espaço do Grande Expediente.

OUÇA A SESSÃO INTEIRA AQUI

OUÇA AQUI OS DISCURSOS

PROCESSO SELETIVO:

A Câmara estará realizado processo seletivo para contratação de 01 estagiário, que será aplicado pelo CIE-E.

Poderão participar da seleção alunos do ensino superior que estejam cursando administração, administração de empresas, administração pública, administração gestão pública, bacharel em administração, tecnologia em gestão pública e gestão pública.

As inscrições serão feitas diretamente no CIE-E no período de 07 a 21 de fevereiro. A prova será às 14 horas do dia 24 de fevereiro.

CONFIRA O EDITAL AQUI

As sessões na Câmara Municipal de Três Passos acontecem todas as segundas-feiras a partir das 19h. A reunião das Comissões permanentes são realizadas as quintas-feiras a partir das 17h.

Você pode acompanhar a transmissão ao vivo das sessões  pelo facebook da Câmara.