Reunião das Comissões Permanentes

por camaratp — publicado 10/08/2017 10h53, última modificação 10/08/2017 10h53
Nesta quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 17h, será realizada a reunião das Comissões Permanentes na Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos, serão analisados 11 projetos de lei.

Os projetos de lei tratam sobre as seguintes matérias:

- PROJETO DE LEI Nº 39/17 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em doação duas frações de terras urbanas, com as áreas de 356,61m2, absorvida pelo traçado da Rua Mato Grosso do Norte, e 161,19m2, absorvida pelo traçado da Rua Paraná, no Distrito de Bela Vista, de propriedade de Roberto e Bernadete Buchner.

- PROJETO DE LEI Nº 40/17 - Autoriza a contratação emergencial de 01 (um) profissional da área de musicalização para atuar no Projeto Cante e Encante.

- PROJETO DE LEI Nº 41/17 – Autoriza a contratação emergencial de 01 (um) servidor para a ocupação do cargo de Secretária(o) Acadêmica(o) no Polo Universitário Federal – UAB.

- PROJETO DE LEI Nº 42/17 – Dispõe sobre o regime de concessão de diárias aos servidores e demais colaboradores no âmbito do Poder Executivo do Município de Três Passos, regulamentando situações como prestação de contas e ressarcimento de despesas, bem como melhores formas de controle e consequente economicidade por parte do Município.

- PROJETO DE LEI Nº 43/17 – Prevê a implantação e regulamentação de Programas Educacionais em parceria com a Brigada, tais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -  PROERD e o Projeto “Brigada Mirim”.

- PROJETO DE LEI Nº 44/17 – Autoriza a contratação emergencial de 01 (um) Agente de Comunitário de Saúde para atuação junto a equipe do ESF Santa Inês, em função de que foi realizado concurso para tal cargo, contudo, muito embora a área tenha tido 03 (três) inscritos, não houve aprovados no referido certame.

- PROJETO DE LEI Nº 45/17 - Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município Três Passos, objetivando atualizar a legislação e a compilação do assunto.

- PROJETO DE LEI Nº 46/17 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder na alienação onerosa dos bens móveis considerados inservíveis, obsoletos ou antieconômicos para o uso do Município e que possuam algum valor comercial, bem como de bens imóveis que ingressaram ao patrimônio do Município através de dação em pagamento, descritos no anexo que é parte integrante do presente projeto de lei.

- PROJETO DE LEI Nº 47/17 - Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018, a LDO.

A LDO para 2018 contém uma projeção de receitas da administração direta no montante de R$ 69.785.228,34, e uma projeção de receitas consolidadas, incluindo o Instituto de Previdência, no montante de R$ 83.307.791,83.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 2/17 – Altera o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, retirando a limitação de dez triênios.

- PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 4/17 – Altera o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, com relação à concessão de diárias, principalmente removendo a exceção prevista aos servidores ocupantes do cargo de motoristas, de forma que tais profissionais deixem de receber cumulativamente horas extras e diárIA.