Secretário da Agricultura falou no espaço da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 21/03/2016 10h10, última modificação 23/03/2016 09h47
No dia 21 de março de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal. O projeto de lei que prevê a abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$ 74.317,77, a ser utilizado para a compra de veículos e equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, deu entrada na Câmara de Vereadores e foi lido na sessão.

O projeto de lei que prevê a abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$ 74.317,77, a ser utilizado para a compra de veículos e equipamentos para a Secretaria Municipal de Saúde, deu entrada na Câmara de Vereadores e foi lido na sessão.

O empresário e ex-jogador de futebol Sandro Becker fez o convite aos vereadores e à comunidade três-passense para a inauguração do centro de treinamentos do Três Passos Atlético Clube – TAC, que será no dia 3 de abril, a partir das 13h30min, com a arrecadação de 1km de alimento não perecível para doar às entidades do município.

O evento oportunizará a interação entre a comunidade e a atual comissão técnica e jogadores do TAC.

O centro treinamentos localiza-se na Rua Rocha Pombo, Bairro Sulserra, e contará com vestiário, academia, departamento médico, restaurante, escritório, campo de futebol e campo suplementar, com dimensões oficiais.

No espaço da Tribuna Popular, o Secretário Municipal da Agricultura, Evandro Colombo, trouxe informações da Secretaria.

De 2009 a 2015 o valor adicionado da produção primária cresceu 62%, sendo que a agropecuária corresponde por 44% da riqueza e produção do município.

O Secretário Colombo destaca a importância do Programa de Associativismo Rural, que já repassou para as 5 associações aproximadamente 1,5 milhões em recursos.

O programa foi reconhecido entre os dez melhores programas de incentivo à Produção Leiteira do Rio Grande do Sul.

Salientou que o Município produz em torno de 30 milhões de litros de leite em aproximadamente 700 propriedades.

Colocou a Secretaria à disposição dos agricultores do município.

Foram aprovados por unanimidade os projetos de lei que dispõem sobre o Calendário Oficial de Eventos e sobre a extinção do Fundo da manutenção do Parque de Exposições da FEICAP, do aeroporto e do Centro de Capacitação Profissional.

Foram solicitadas à Administração Municipal as seguintes providências:

- patrolamento da maioria das estradas das localidades de Linha São Francisco e Barra do Feijão Miúdo;

- abertura total da Rua 19, localizada no Bairro Webers.