Sessão Descentralizada - Bairros Pindorama e Glória

por camaratp — publicado 26/09/2017 11h09, última modificação 26/09/2017 11h09
No dia 25 de setembro de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal. A sessão de ontem aconteceu de forma descentralizada, no salão comunitário do Bairro Pindorama, objetivando a aproximação a comunidade do Legislativo Três-passense, bem como divulgar os trabalhos legislativos. Os Presidentes das Associações de bairros, Senhores Osvaldo Schlemer e Irani Nicola, falaram sobre as potencialidades e reivindicações dos Bairros Glória e Pindorama.

Irani Nicola destacou as prioridades do Bairro Pindorama: cobertura da entrada do PSF; cobertura na quadra de esportes do Parque do Lago Frei Ivo; escudo de proteção no entorno do lago; operações tapa-buracos nas principais ruas do bairro, primando pela sua conservação.

Osvaldo Schlemer falou das prioridades do Bairro Glória: instalação de calçamento e de um pontilhão em trecho da Rua Luiz Gama; asfaltamento das principais ruas do bairro; instalação de uma faixa de segurança defronte à Escola Municipal 25 de Julho; realização de operação tapa-buracos na Rua Elemar Fensterseifer, principal via de acesso ao bairro; colocação de sinalização e placas de ruas.

Ouça o que eles falaram :

IRANI

OSVALDO

Os projetos de lei complementar nºs 6/17 e 7/17, que dispõem sobre a alteração do Código Tributário Municipal, em relação ao Imposto Sobre Serviços – ISS incidente sobre as operações dos cartões de crédito, e em relação à taxa de alvará do comércio ambulante, deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão.

Estes projetos foram baixados para as Comissões Permanentes, para serem analisados pelos vereadores, e poderão ser votados na próxima sessão.

Os vereadores Edivan Baron, Arlei Tomazoni, Nader Umar, Maria Helena, Vinicius de Araújo, Flávio Habitzreiter, Ido Rhoden, Ivo Zügel, Tocha, Rosani do Nascimento e Marli Franke usaram o espaço dos discursos do Pequeno Expediente – Explicações Pessoais. OUÇA AQUI

O projeto de lei nº 51/17, que dispõe sobre a definição do nível salarial dos Secretários Municipais via subsídio, conforme já estabelecido em lei, foi votado e aprovado por unanimidade na sessão.

O projeto de lei nº 55/17, que institui a contribuição de melhoria em função de asfaltamento de trechos das Ruas Daltro Filho, David Canabarro, Visconde de Mauá e Crissiumal, teve a sua discussão e votação adiadas.

Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e de informação à Administração Municipal:

- reparos na rede de iluminação pública da Rua Deolinda Petry, Bairro Webers;

- relação das horas extras dos servidores lotados nas Secretarias de Transportes e de Obras e Viação, do ano de 2017.

Audiência pública: para avaliação do cumprimento das metas fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Será nesta quinta-feira, 28 de setembro, às 17h30min.

Participe você também desta importante audiência pública e acompanhe a explicação da Secretária Municipal de Finanças, Mara Both, sobre o nível de endividamento do Município e os riscos capazes de afetar as contas públicas, de acordo com os relatórios da execução das receitas e despesas dos meses de janeiro a agosto/2017.