Sessão Ordinária (03/10)

por Cris Bertaluci publicado 04/10/2016 13h05, última modificação 04/10/2016 14h18
A Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realizou a sessão ordinária semanal na última segunda-feira, 3 de outubro, a partir das 19h, sob a presidência interina do vereador Paulinho Zügel, Vice-Presidente da Mesa Diretora.

A Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos realizou a sessão ordinária semanal na última segunda-feira, 3 de outubro, a partir das 19h, sob a presidência interina do vereador Paulinho Zügel, Vice-Presidente da Mesa Diretora.

 A partir desta quarta-feira, 5 de outubro, a vereadora Lélia Müller reassume como titular e Presidente do Legislativo Três-passense, depois de ter assumido a chefia do Executivo Municipal por 30 dias, em função de férias do Prefeito Municipal José Carlos Amaral.
Neste período o suplente de vereador José Orlando Schäfer havia assumido a vaga da vereadora Lélia Müller nesta Casa Legislativa.
 
Quatro vereadores fizeram uso da palavra no Grande Expediente (discursos dos vereadores). São eles: Jorginho, Schäfer, Ido e Paulinho.
 
Dois projetos de lei foram votados e aprovados por unanimidade na sessão.
Um dos projetos de lei trata sobre a devolução do imóvel onde funcionava o Sacizinho do Colégio Ipiranga, de propriedade da municipalidade, por parte da Emater, devido aos custos financeiros para a transferência de sua sede. O imóvel será agora utilizado pela Administração Municipal para o Projeto "Cante e Encante".
O outro projeto trata sobre a alteração das atribuições do Conselho Municipal de Saúde, incluindo competências no que dizem respeito ao controle social dos serviços de saneamento básico.