Sessão Ordinária 06 de junho

por camaratp — publicado 07/06/2016 16h22, última modificação 07/06/2016 16h22

No dia 06 de junho de 2016, sob a Presidência do vereador Jorginho Dickel, foi realizada a sessão plenária semanal.

Três projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão:

- Projeto de lei legislativa nº 7/16 - Dispõe sobre a contratação de “vigilância armadas 24 horas” nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município de Três Passos.

- Projeto de lei legislativa nº 8/16 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras e circuito interno de filmagem e televisão em todos os acessos destinados ao público, nas agências e postos de serviços bancários.

- Projeto de resolução nº 2/16 – substitutivo – Altera o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, retirando a previsão de votação secreta de algumas matérias deliberadas pelos vereadores.

Três projetos de lei foram aprovados por unanimidade na sessão:

- Projeto de lei nº 41/16 – Autoriza o recebimento em doação de áreas de terras de propriedade do Sr. Elson Bruno Scheuermann, para absorção do traçado das Ruas Tenente Portela e Antonio João Ribeiro.

- Projeto de lei nº 42/16 – Altera a jornada de trabalho dos agentes comunitários de saúde, passando de 220 para 200 horas semanais, em razão da necessidade de adequação à legislação federal.

- Projeto de lei legislativa nº 6/16 – Denomina as Ruas Antonio Willibaldo Hahn, Alipio Haas, Alvino Albano Sturmer, Luiz Mermoz Saldanha Eder, Alvaro de Oliveira Cardoso e Albino Alfredo Franz.

Os vereadores Edivan, Lélia, Locatelli, Paulinho, Pedro Ricardo, Cezar, Jorginho, Ido e Carlito usaram o espaço dos discursos dos vereadores - Grande Expediente.

Os pronunciamentos dos vereadores podem ser acessados aqui.

Foram solicitadas ao Prefeito Municipal as seguintes providências e informações:

- patrolamento da estrada que inicia na localidade de Árvore Seca, próximo à propriedade “dos Vivian”;

- qual é a data prevista para a transferência do Escritório da Emater para o endereço anunciado;

- cópia do projeto do Programa de aquisição de alimentos que o Município tenha encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social.