Sessão do dia 6 de março

por camaratp — publicado 07/03/2017 11h20, última modificação 08/03/2017 08h49
No dia 6 de março de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária semanal.

O projeto de decreto legislativo que inclui os bairros no projeto de descentralização das sessões plenárias ordinárias da Câmara, a exemplo do que já vem ocorrendo nos Distritos, é o projeto que foi votado e aprovado por unanimidade na sessão.

A descentralização objetiva realizar sessões ordinárias fora da sede da Câmara, aproximando a comunidade três-passense do Legislativo e divulgando os trabalhos legislativos.

Os projetos de lei que autorizam a abertura de créditos especiais nos valores de R$ 20.892,35,R$ 463.000,00 e R$ 79.740,09 no orçamento vigente, para a instalação de academia ao ar livre junto ao PSF centro; para a aquisição de equipamentos para a UPA; e para o pagamento da empresa que realizou as reformas no posto de saúde do Distrito da Floresta, tiverem a sua discussão e votação adiadas, para serem melhor analisados pelos vereadores.

Os vereadores Ido Rhoden, Edivan Baron, Maria Helena, Rosani do Nascimento, Marli Franke, Arlei Tomazoni, Willian Tocha, Ivo Zügel, Nader Umar e Vinicius de Araújo fizeram uso do Grande Expediente .

Acesse aqui o discurso.

Foram solicitadas à Administração Municipal os seguintes pedidos de  providências e informações:

- elaboração e envio de projeto de lei sobre a conversão em URM dos subsídios aos suinocultores e avicultores, a fim de que tais valores não fiquem defasados;

- relatório sobre os resultados obtidos pela adoção do turno único de trabalho;

- relação das emendas parlamentares desde o ano de 2009, com os valores repassados ao município e em que áreas foram aplicados.