Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito- Homenageado: ARI ALFONSO PETRY
Foi realizada no dia 23 de Novembro, a 3ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.
Conheça um pouco da história do homenageado:
ARI ALFONSO PETRY, tem 66 anos, filho dos agricultores Pedro Hugo e Paulina Luft Petry e tem seis irmãos. Casou no ano de 1981 com Dolores Gay Petry, com quem tem três filhos: Cleiton Rodrigo, Jardel e Michele.
Na vida profissional, empreendeu como agricultor junto com os pais, e mais tarde trabalhou na empresa de ônibus Soberbo, onde foi cobrador e motorista.
No ano de 1979, tornou-se jogador de futebol profissional jogando na Argentina, e no Brasil, nos times do Juventus e TAC, ambos pela segunda divisão.
Já no ano de 1983 jogou na primeira divisão pelo Inter de Santa Maria; pelo futebol amador foi tricampeão como jogador do Guarani do Alto Uruguai, após atuou no Vasco de Esquina Progresso, no Bananeiras de Padre Gonzales e, por fim, como veterano ficou campeão pelo Guarani, pelo Vasco e ainda pelo Ipiranga. Atuou também como treinador onde se consagrou campeão duas vezes pela equipe do Guarani e bicampeão pelo Ipiranga.
Em 1995, voltou a empreender, sendo proprietário de uma churrascaria aqui em Três Passos, mais tarde foi fundador de uma empresa de transportes e de uma recapeadora. No ano de 2000, fundou a Medina Transportes LTDA, única empresa do município que presta serviços de recolhimento de resíduos secos e orgânicos, na qual trabalha atualmente.
Petry é uma pessoa conhecida por toda a sua história de vida, aliada ao espírito empreendedor e participativo na sociedade e comunidade três-passenses.