Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: ERNESTO RODRIGUES SOBRINHO
Foi realizada no dia 23 de Novembro, a 3ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.
Conheça um pouco da história do homenageado:
ERNESTO RODRIGUES SOBRINHO, nasceu em Santo Ângelo, em 28 de setembro de 1946, filho de Joceli Rodrigues e Maria Alves Rodrigues. Casado com Vera Regina Silva Rodrigues, há 52 anos, tendo quatro filhos: Leandro Silva Rodrigues, Fabiano Silva Rodrigues, Cristiane Silva Rodrigues e Tatiane Silva Rodrigues. Cinco Netos: Renata Rodrigues, Rafael Ruppel Rodrigues, Guilherme Rodrigues, Antônio Rodrigues Staffens e Gustavo Rodrigues.
Foi funcionário do Banrisul em Campo Novo, Santo Ângelo e Santa Rosa. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Fadisa de Santo Ângelo. Tendo curso de Especialização em Metodologia do Ensino ao Direito, pela Fundames de Santo Ângelo.
Iniciou a advocacia em Campo Novo e desde 1992 fixou residência e domicílio em Três Passos. Sua área do direito é de Criminalista, tendo feito mais de 300 júris em diversas comarcas da região.
Recebeu vários troféus como Destaque na Advocacia em termos de região e estado. Neste ano foi Jubilado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, por exercer a profissão por 50 anos. Foi duas vezes presidente da Subseção da OAB de Três Passos.
É cidadão Camponovense e Cidadão Honorário de Bom Progresso.
O Sr. Ernesto é desportista, músico percussionista, membro da Loja Solidariedade n°. 91 (Três Passos) - Grandes Lojas da Maçonaria do Rio Grande do Sul, há mais de 30 anos, tendo alcançado o grau máximo (33).
É integrante do Lions Clube desde 1982, pertencendo ao Lions Clube Três Passos Centro e foi Governador do Distrito de Lions Internacional LD-4, em 2001\2002. Sempre exerceu serviço voluntário na comunidade três-passense.
Como Governador do Lions em janeiro de 2002, quando ocorreu um vendaval e chuva de granizo em Três Passos, conseguiu uma verba emergencial junto a Fundação Internacional de Lions de dez mil dólares. Também, na mesma época apoiou o projeto número GA 6509, encaminhado pelo Distrito LD-4, a Fundação de Lions Internacional, para a UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, no valor de setenta e cinco mil dólares, o que acabou se concretizando e repassado à referida entidade nos anos seguintes.