Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito - Homenageado: Julci de Camargo
Sessão Solene de entrega de Título de Honra ao Mérito
Homenageado: Julci de Camargo
Foi realizada no dia 11 de Maio de 2022, a 1ª Sessão Solene de 2022, de homenagens a cidadãos e entidades Trespassenses, que por motivos relevantes, se tornaram merecedores e merecedoras do reconhecimento do parlamento desta cidade.
O Senhor Julci de Camargo foi homenageado pelo vereador João Roque Boll.
Julci de Camargo é natural de Porto Xavier, nasceu em 16 de junho de 1951, filho de Ari Lima de Camargo e Elsa Parnoff de Camargo.
Casou em 1979 com a professora Iná Gladis Teresinha de Camargo, com quem tem quatro filhos, Vinícius, Luísa, Ana Paula e Luis Cassiano.
Em junho de 1974, com 22 anos de idade chegou em Três Passos para ingressar na Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, onde serviu por 6 anos. Durante esse período, concomitantemente com o trabalho, estudava.
Cursou o ensino fundamental no Ginásio Estadual, hoje Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo e o ensino médio na Escola de 1º e 2º Grau Espírito Santo.
Em 1981, ingressou na faculdade da Fidene - no curso de Ciências Naturais, na cidade de Ijuí e no ano seguinte ingressou no Magistério Público Estadual, na função de Professor contratado, para ministrar aulas na área de ciências, iniciando suas atividades na Escola Estadual Almirante Tamandaré em Alto Uruguai, município de Tiradentes do Sul.
Em 1983, foi transferido da Escola Almirante Tamandaré para exercer suas atividades na Secretaria Municipal de Educação, a título de cedência para o Município de Três Passos, ficando lá até o ano de 1984, quando teve sua designação para o Ginásio Estadual, hoje Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo, onde permaneceu em regência de classe por 26 anos, até sua aposentadoria em 2014.
Além de trabalhar ativamente na comunidade na sua área de atuação, advocacia, no decorrer dos anos Julci realizou mais de 200 atendimentos de forma gratuita junto ao Presídio Estadual de Três Passos, além de atuar como Defensor Dativo, quando designado pelo juiz do Foro local, muitas vezes atendendo sem receber honorários.
Além do envolvimento em prol dos adultos, também foi Instrutor dos Escoteiros aqui no município.