Suplente de vereador assume cadeira do PCdoB

por camaratp — publicado 22/08/2017 10h17, última modificação 22/08/2017 10h17
No dia 21 de agosto de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal. O suplente de vereador João Boll prestou compromisso de posse a assumiu no lugar do titular Vinicius de Araújo, da Bancada do PCdoB, que pediu licença para tratar de assuntos de interesse particular, sem remuneração, pelo período de 23 dias.

No dia 21 de agosto de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal. 

O suplente de vereador João Boll prestou compromisso de posse a assumiu no lugar do titular Vinicius de Araújo, da Bancada do PCdoB, que pediu licença para tratar de assuntos de interesse particular, sem remuneração, pelo período de 23 dias. 

O projeto de lei que prevê a abertura de crédito especial no orçamento vigente, no valor de R$ 4.260,00, para a compra de máquinas de lavar roupa a serem usadas nas Unidades de Saúde, deu entrada na Câmara de Vereadores e foi lido na sessão. 

Este projeto foi baixado para as Comissões Permanentes, para ser analisado pelos vereadores. 

Três projetos de lei foram votados e aprovados por unanimidade na sessão:

- PROJETO DE LEI Nº 45/17 – Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município Três Passos, objetivando atualizar a legislação e a compilação do assunto, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS.

 - PROJETO DE LEI Nº 46/17 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder na alienação onerosa dos bens móveis considerados inservíveis, obsoletos ou antieconômicos para o uso do Município e que possuam algum valor comercial, bem como de bens imóveis que ingressaram ao patrimônio do Município através de dação em pagamento. 

- PROJETO DE LEI Nº 48/17 - O projeto de lei que autoriza o recebimento, em doação, de uma área de 943,90m², de propriedade de Adriana Beckel, Fabiana Beckel e Ana Beckel, para prolongamento da Rua José Alfredo Schardong.

 

Os vereadores Arlei Tomazoni, Ivo Zügel, Rosani do Nascimento, Marli Franke, Maria Helena, Flavio Habitzreiter, Nader Umar, Edivan Baron, João Boll, Tocha e Ido Rhoden usaram o espaço dos discursos – Grande Expediente. OUÇA AQUI

 

Foram solicitados os seguintes pedidos de providências e pedidos de informação à Administração Municipal:

- para que a Administração Municipal reveja a prática da decretação de ponto facultativo em dias úteis de trabalho;

- para que a Prefeitura Municipal reprise o Programa Pró-Bairros;

- para que seja agilizado processo de instalação de academias ao ar livre nas sedes distritais do nosso município;

- renovação do contrato do profissional de educação física, para as aulas de ginástica junto ao Parque do Lago Frei Ivo, e do contrato com a academia que disponibiliza aulas de hidroginástica para idosos;

- recuperação da estrada da localidade de Erval Novo, nas proximidades da sede esportiva do Tupi;

- reparos urgentes na Rua Anita Garibaldi, próximo ao Posto de Saúde do Bairro Sulserra;

- reparos na Rua Luis Gama, próximo à ponte de acesso à Rua Elemar Fensterseifer, Bairro Glóra;

- instalação de uma cerca no entorno do lago do Parque do Lago Frei Ivo;

- instalação de um abrigo de parada de ônibus nas proximidades do Cemitério Comunitário do Distrito de Padre Gonzales;

- patrolamento da estrada que dá acesso à localidade de Linha Caçador, após Esquina Santo Antônio;

- qual o valor médio que a Prefeitura Municipal gastou mensalmente com despesas de água e energia elétrica no Parque da Feicap, nos anos de 2016 e 2017.

 

Convite: a Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos, através da Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural, convida todos os interessados para participarem de audiência pública, a ser realizada nesta quinta-feira, 24 de agosto de 2017, às 17h30min, para discussão do projeto de lei referente à lei de diretrizes orçamentárias - LDO para o exercício financeiro de 2018.

 

Participe você também desta importante audiência pública e acompanhe a explicação da Secretária Municipal de Finanças Mara Both sobre as metas e objetivos do planejamento orçamentário para 2018, da Administração Pública Municipal.