Suplentes assumem cadeiras no Legislativo

por camaratp — publicado 09/05/2017 10h35, última modificação 09/05/2017 10h35
No dia 08 de maio de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária semanal. Os suplentes de vereador Alci Finatto e Paulo Sattler assumiram no lugar dos vereadores titulares Marli Franke – PT e Willian Heineck – PMDB, os quais pediram licença para tratar assuntos de interesse particular, pelo período de 5 e 22 dias, respectivamente. Saiba mais...

Deu entrada na Câmara de Vereadores e foi lido na sessão o projeto de lei que autoriza o repasse de sacas de adubo (fertilizante) às Associações Rurais do nosso Município, proveniente de recursos da Consulta Popular de 2016.

Tendo em vista a urgência na votação deste projeto, já que os insumos foram repassados aos agricultores cadastrados junto às Associações Rurais, conforme convênio firmado em junho de 2016, e a prestação de contas da utilização do recurso de R$ 20.577,00, oriundo da Consulta Popular, deve ser feita até o mês de junho deste ano, o Executivo Municipal solicitou a convocação de sessão extraordinária para a deliberação da matéria, sessão esta que ficou agendada para quinta-feira, 11 de maio, às 17h30min.

Confira  aqui o projeto na íntegra

Ordem do Dia:

A autorização para a Administração Municipal proceder na concessão ou permissão, via licitação, do transporte coletivo em nossa cidade, é o projeto de lei que foi votado e aprovado por unanimidade na sessão.

Após a promulgação da respectiva lei municipal e antes da publicação do edital de licitação, será realizada audiência pública, de forma conjunta entre os Poderes Executivo e Legislativo, para discutir com a comunidade três-passense o roteiro, o valor da tarifa, os horários, dentre outros assuntos atinentes ao transporte coletivo (transurbano).

Também foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução que altera o Regimento Interno no sentido de limitar o número de apartes nos discursos dos vereadores, sendo um aparte por vereador, bem como de estabelecer o tempo máximo de um minuto para as perguntas dos vereadores às autoridades inscritas na Tribuna Popular.

Confira aqui os projetos na íntegra

Os vereadores Nader Umar, Alci Finatto, Edivan Baron, Vinicius de Araújo, Rosani do Nascimento, Ido Rhoden, Flavio Habitzreiter, Arlei Tomazoni, Paulo Sattler, Dorilda Sartori e Maria Helena fizeram uso do espaço do Grande Expediente. Confira aqui.

Foram solicitados os seguintes pedidos de providências à Administração Municipal:

- instalação de quebra-molas na Rua José Coutinho;

- colocação de faixas de segurança defronte à creche Lápis de Cor, na Av. Duque de Caxias, bem como no próximo à Escola Municipal 25 de Julho, no entroncamento das Ruas Antonio Gonçalves de Oliveira e Benjamin da Silva Osório;

- reforma da pinguela existente sobre o Rio Turvo, na localidade de Lajeado Molina.

Audiência Pública do Estacionamento:

A  Câmara de Vereadores convida a comunidade três-passense para participar de importante audiência pública sobre o estacionamento no centro da nossa cidade, a realizar-se nesta quinta-feira, 11 de maio, às 19 horas, no auditório do Centro Empresarial da CACIS e do Sindilojas.

A sua participação é importante neste processo de busca de soluções para o problema do estacionamento, principalmente no centro de Três Passos.