Três entidades usaram do espaço da Tribuna Popular

por camaratp — publicado 31/10/2017 11h20, última modificação 31/10/2017 11h26
No dia 30 de outubro de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária ordinária semanal. Em uma sessão diferenciada , três entidades usaram do espaço da Tribuna Popular. Foi suprimido tanto o Grande como o Pequeno Expediente (discursos dos vereadores).

Em uma sessão diferenciada , três entidades usaram do espaço da Tribuna Popular.  Foi suprimido tanto o Grande como o Pequeno Expediente (discursos dos vereadores).

Elvidia Zamin compareceu na Tribuna Popular, como representante do movimento pró-arte, com o objetivo de fazer o convite para programação especial este ano no cinema, bem como para o festival de cinema no ano que vem.

Elvidia explanou que um dos principais objetivos do Festival de Cinema de Três Passos foi criar um espaço para a produção audiovisual em que o município fosse o protagonista.

Este ano não será realizado o Festival de Cinema em Três Passos, mas para não deixar passar em branco foram realizadas um conjunto de ações, tais como oficinas em que participaram 60 estudantes juntamente com 12 professores e produziram 14 projetos de filmes para o festival de cinema, com o objetivo de incentivar a produção de audiovisual na sala de aula e, consequentemente, incentivar a qualificação para o Festival.

Além disso, haverá uma programação especial nos dias 08 de 09 de novembro, no período da manhã a partir das 08h, em que acontecerá a mostra estudantil, para serem exibidos curtas de até 20 minutos em um total de 31 obras produzidas por estudantes de Três Passos, com participação de obras de Santo Augusto e Tirandentes do Sul.

Já no dia 08, às 20h, será exibido no cinema o filme “Coração de Luto do Teixeirinha” em que toda a comunidade também está convidada para assistir.

E por fim, às 20h do dia 09 de novembro serão exibidos curtas metragem que foram apresentados nas edições anteriores e depois haverá um bate-papo.

Todas as atividades serão gratuitas.

Os projetos “cidade cinematográfica” e “Cine Clube”, e as oficinas visam aumentar a participação dos três-passenses no festival. Portanto, todos estão convidados a participar e disseminar essa ideia.

O festival de Cinema acontecerá de 06 a 10 de novembro de 2018, em sua 4ª edição, que terá como slogan “uma vida com o Cinema”.

O Pastor Edemar Mauer da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Congregação da Cruz de Três Passos, falou sobre os 500 anos da reforma protestante.

Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja.

O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

O Presidente do Interact Clube, Gustavo Graebin, falou sobre as ações do Clube em nosso município.

Esclareceu que o Primeiro Rotaraty no mundo foi fundado em 05/11/1965, hoje já existem mais de 20.000 clubes espalhados em 159 países, sendo que em Três Passos foi fundado em 10/04/1964.

O objetivo do Clube é desenvolver projetos sociais, tais  como arrecadar doações no município para  a Casa de Passagem, o Asilo, reforma da escolinha de trânsito, e campanhas a exemplo da campanha de combate a homofobia e ao combate do câncer de próstata.

O Interact clube possui o tema “doar de si antes de pensar em si” sendo que além das ações sociais, o clube visa desenvolver a liderança com jovens entre 12 e 18 anos.

No 30 a 5 de novembro é comemorado a semana do clube sendo que uma das metas é vir falar sobre o clube e suas ações na Câmara de Vereadores.

OUÇA AQUI O ÁUDIO

Audiência pública: a Câmara Municipal de Três Passos, através da Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural, convida todos os interessados para participarem de audiência pública, a ser realizada no dia 9 de novembro de 2017, às 17h30min, na Câmara Municipal de Três Passos, para discussão do projeto de lei referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018.

Poderão participar da audiência pública as entidades com registros próprios, associações e entidades integrantes da sociedade civil local e ainda demais cidadãos interessados.

Participe você também desta importante audiência pública e acompanhe a exposição da Secretária Municipal de Finanças Mara Both sobre a projeção das receitas e despesas para o próximo exercício financeiro.

Foram solicitados ao Senhor Prefeito Municipal os seguintes pedidos de providências:

- instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Antônio Gonçalves de Oliveira, próximo à residência de nº 1495, em função do movimento de crianças nesse local;

- encascalhamento da Rua 2013, bem como reparos na rede de iluminação pública da Rua Liberdade, próximo à residência de nº 208, Bairro Pindorama