Três vereadores suplentes assumiram na sessão de ontem.
No dia 10 de abril de 2017, sob a Presidência do vereador Edivan Baron, foi realizada a sessão plenária semanal.
Três vereadores suplentes assumiram na sessão de ontem. Dorilda Sartori, Jair Locatelli e Carlito Sommer assumiram as vagas dos titulares Willian Heineck - PMDB, Nader Umar - PSDB e Arlei Tomazoni – PSDB, os quais pediram licença para tratar de assuntos de interesse particular, sem remuneração.
Os vereadores, Carlito Sommer e Jair Locatelli prestaram compromisso de posse, a vereadora Dorilda Sartori já tinha prestado este compromisso, quando assumiu a vaga no lugar do vereador Ivo Zügel.
Três projetos de lei deram entrada na Câmara de Vereadores e foram lidos na sessão, os quais tratam sobre a criação da ouvidoria no Município de Três Passos; a abertura de crédito especial no valor de R$ 16.000,00 para correta contabilização da despesa referente à assessoria jurídica e contábil da Câmara; e a alteração do Regimento Interno da Câmara com relação ao aparte dos discursos dos vereadores, o dia e horário das reuniões das comissões Permanentes e o tempo da fala do espaço destinado à Tribuna Popular.
Os vereadores Flavio Habitzreiter, Dorilda Sartori, Carlito Sommer, Vinicius de Araújo, Edivan Baron, Ivo Zügel, Jair Locatelli, Ido Rhoden, Maria Helena e Rosani do Nascimento fizeram uso do espaço dos Grande Expediente.
Confira os discursos dos vereadores AQUI
Foram solicitadas as seguintes providências à Administração Municipal:
- reforma da calçada existente na Praça da Bandeira até os Correios;
- reforma do muro e da calçada existentes no pátio da Prefeitura Municipal;
- criação de projeto de lei instituindo o Programa Municipal de Agroindústria;
- o cumprimento da Lei Municipal nº 3.976/2005, que trata do Programa Renda Leite II e Institui o Bônus para comercialização formal do leite;
- melhorias na Rua Antônio Sampaio, Bairro Glória;
- colocação de bueiro ou boca de lobo na esquina das Ruas Andrade Neves e Daltro Filho.
Também foi encaminhado ofício à Agência local do INSS, solicitando se existe norma regulamentadora do tempo de espera na fila para o cidadão ser atendido.
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI referente à apuração de suposta falta de merenda escolar na escola Municipal São José, localizada no Bairro Frei Olímpio, definiram as datas para depoimentos das pessoas a serem ouvidas, conforme a pauta definida pela CPI: dia 18 de abril pela parte da tarde e dia 19 de abril pela manhã.