Uma casa nova para o povo!

por Câmara publicado 18/11/2021 15h55, última modificação 18/11/2021 15h55
Na tarde desta quarta-feira (16 de novembro), foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Três Passos, vereador Paulinho Sattler, o contrato com a empresa Giovani Luis Ferasso Eireli, representada pelo sócio-proprietário Giovani Luis Ferasso, que fará a elaboração do projeto para a construção de um Plenário para Câmara de Vereadores, com aproximadamente 400m² de área construída.

O plenário servirá para realização das sessões legislativas, reuniões dos parlamentares e ficará a disposição de toda população, que poderá utilizar para a realização de palestras, reuniões, apresentações, oferecendo toda estrutura necessária para diversos eventos.

Atualmente as sessões legislativas são realizadas de forma precária, com pouco espaço e infraestrutura para acomodar a população, sendo que o novo plenário acomodará confortavelmente aproximadamente 130 pessoas.

O processo licitatório da Tomada de Preços nº 01/2021, na modalidade menor preço global, foi realizado pela Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal de Três Passos, cujo objeto é a execução de serviços de arquitetura/engenharia para elaboração de projeto, básico e executivo, de construção do novo prédio (plenário) do Poder Legislativo de Três Passos.

No total, seis empresas demonstraram interesse em prestar o serviço. A licitação teve a homologação final no dia 10 de novembro deste ano. O valor para a elaboração de projeto básico e executivo de construção do novo prédio do Poder Legislativo de Três Passos, apresentado pela empresa Giovani Luis Ferasso Eireli da cidade de Frederico Westphalen, foi de R$ 28.800,00, sendo que o valor ficou quase 38% abaixo do projetado pelo Poder Legislativo, o que representa uma grande economia para os cofres públicos.

Após a assinatura do contrato o responsável da empresa fez o trabalho de visitação e conhecimento do prédio atual e da área na qual será construída o novo plenário, que fica localizada no terreno ao lado da atual sede.