VEREADORA MARLI FRANKE PRESIDE A SESSÃO ORDINÁRIA DE ONTEM

por camaratp — publicado 03/09/2019 09h55, última modificação 03/09/2019 10h11
A sessão ordinária, realizada ontem, dia 2 de setembro, foi presidida pela vereadora Marli Franke, vice-presidente da Casa, tendo em vista que o vereador Vinicius Araujo, está representando este Poder, em Brasília, juntamente com a comitiva representada pelo Vice-Prefeito, Jorge Dickel, o Secretário de Planejamento, José Carlos Bourscheid e o vereador Flávio Habitzreiter, em diversas reivindicações do município.

Não haviam projetos em pauta para a votação.

Em pauta para a leitura estavam os seguintes projetos de lei:

Projeto de Lei Legislativa nº 18/19, que denomina a Rua Telmar Henkes Reis

A Mensagem Substitutiva enviada pelo Executivo Municipal em relação ao Projeto de Lei nº 63/19, que dispõe a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para 2020, em atendimento à orientação técnica contábil e jurídica.

Projeto substitutivo referente ao Projeto que institui o Dia da Fibromialgia, atendendo orientação técnica, retirando os arts. 2º e 3º da proposição, por serem inconstitucionais, posto que a tarefa é exclusiva do chefe do Poder Executivo.

Usaram o espaço da tribuna os seguintes vereadores: Rosani do Nascimento, Ido Rhoden, Maria Helena Krummenauer, Arlei Tomazoni, Ivo Zügel, Marli Franke, Jair Locatelli e Edivan Baron.

Acesse os discursos AQUI

SETEMBRO AMARELO:

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.
A Câmara Municipal de Três Passos, em parceria com o Executivo Municipal, durante o mês de setembro postará em suas mídias sociais, artigos referente ao tema, como forma de alerta a população da importância de ser debatido o assunto na comunidade.
O suicídio é um ato evitável, a abertura ao diálogo e a compreensão das razões que levam alguém a ceifar a própria vida pode reverter esse quadro.

A Câmara Municipal de Três Passos está engajada nesta luta a favor da vida!