VEREADORES INTEGRAM COMITIVA À BRASÍLIA E REIVINDICAM RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS

por camaratp — publicado 10/09/2019 10h10, última modificação 10/09/2019 10h10
O poder legislativo de Três Passos esteve representado em comitiva do município que esteve em Brasília-DF, na última semana, encaminhando a busca por recursos financeiros e pleiteando o avanço na implementação do CIAC-SUS. O presidente da Câmara, Vinicius Araujo (PCdoB), e o vereador Flavio Habitzreuter (PTB), estiveram ao lado do vice-prefeito, Jorge Dickel, e do secretário de Planejamento do município, José Carlos Bourscheid, cumprindo uma série de agendas em gabinetes do congresso nacional e em órgãos ligados ao governo federal.

Ofícios e contato direto com parlamentares da bancada gaúcha ou com suas equipes de trabalho, foram mantidos. Os pedidos são para destinação de emendas parlamentares que possam beneficiar áreas como o esporte (com recursos para reforma do ginásio municipal), infraestrutura (recursos para pavimentação), agricultura e saúde.

Foram visitados os gabinetes dos deputados: Maurício Dziedricki, Dionilso Marcon, Elvino Bohn Gass, Ronaldo Santini, Pompeo de Mattos, Darcísio Perondi, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Afonso Motta, Ubiratan Sanderson, Marcel Van Hattem, Giovani Feltes, Heitor Schuch; além dos senadores: Lasier Martins, Paulo Paim e Luiz Carlos Heinze.

Também foi protocolado pedido de recursos para reformas no ginásio municipal ou apoio para a implementação de projetos em nível local, junto à Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, ligada ao Ministério da Cidadania.

A comitiva ainda esteve cumprindo agenda de trabalho no Ministério da Saúde, a fim de agilizar os trâmites para a implementação do CIAC-SUS (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) no município, e junto ao FNDE, tratando de demandas da área educacional.

Os vereadores Vinicius e Flavio, avaliam como muito positivo o contato mantido junto aos parlamentares e órgãos federais. A partir dessas solicitações, o município pode novamente ser beneficiado com recursos que são fundamentais na realização de ações que beneficiem a comunidade três-passense em setores fundamentais para o desenvolvimento econômico e social.