CÂMARA PARTICIPA DA PRIMEIRA DEFESA DE DOUTORADO EM PARCERIA UERGS/UFSM

por camaratp — publicado 06/03/2019 15h50, última modificação 07/03/2019 11h29
A vice-presidente da Câmara Municipal de Três Passos, Marli Franke, juntamente com os vereadores Nader Umar e Arlei Tomazoni, estiveram participando no dia 28 de fevereiro, da apresentação da tese de doutorado da aluna da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Maiara Figueiredo Ramires, realizada aqui em Três Passos, cujo foco do trabalho era o tema “Resíduo de Abatedouro de Suínos e aproveitamento como substrato na produção de mudas de porta-enxerto cítrico”.

CAMARA PARTICIPA DA 1ª DEFESA DE DOUTORADO EM PARCERIA UERGS/UFSM

A vice-presidente da Câmara Municipal de Três Passos, Marli Franke, juntamente com os vereadores Nader Umar ,Arlei Tomazoni e Jair Locatelli, estiveram participando no dia 28 de fevereiro, na unidade da UERGS da 1ª defesa de doutorado na unidade, da aluna Maiara Figueiredo Ramires, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que apresentou seu trabalho intitulado “Resíduo de abatedouro de suínos e uso como substrato na produção de mudas de porta-enxerto cítrico”.
O estudo desenvolvido pela aluna de doutorado da UFSM Maiara Figueiredo Ramires defendido e apresentado na UERGS em Três Passos é fruto da cooperação entre as duas instituições na área de solos e da destinação correta de resíduos que tenham potencial para aproveitamento como substrato para culturas florestais e agrícolas. A aluna foi orientada pela Profa. Dra. Zaida Inês Antoniolli e coorientada pelo Prof. Dr. Eduardo Lorensi de Souza da UERGS unidade em Três Passos.

A defesa de doutorado ocorreu nas dependências da UERGS em Três Passos e contou com a presença dos professores da unidade da UERGS em Três Passos e os Professores Rodrigo Josemar Seminoti Jacques e Zaida Inês Antoniolli, da UFSM. Estavam presentes além dos vereadores o presidente da Assuipassos e do Comupan, Elemar Hein e acadêmicos dos cursos oferecidos na unidade e demais membros da comunidade em geral.
A banca de avaliadores foi composta pelos professores da UFSM, Dr. Rodrigo Josemar Seminoti Jacques e Dra. Zaida Inês Antoniolli, pelo Dr. Daniel Eckhardt Pazzini da UNIPAMPA e pelos professores da UERGS unidade em Três Passos Dr. Robson Evaldo Gehlen Bohrer e Dra. Divanilde Guerra. Os professores da UFSM ressaltaram a importância das cooperações entre as instituições e renovaram os votos de que futuros trabalhos sejam desenvolvidos em parceria.

Marli Franke destacou que a apresentação desta tese ser feita em Três Passos, é uma homenagem ao nosso município, tendo em vista que a maioria das pesquisas foram realizadas aqui e parabeniza a aluna pela excelente apresentação e importância do tema para nossa região.